Receita de Torta de carne inglesa

Receita de Torta de carne inglesa

A torta de carne Shepherd's Pie é um prato típico da culinária inglesa, recheada com carne moída e completada por purê de batata ou couve-flor, tal e qual um escondidinho de carne. No TudoReceitas.com preparámos uma torta de carne inglesa de uma maneira simples e acessível para todos. Esperamos que gostem!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com cerveja, No forno, Receitas do Reino Unido
Ingredientes:
  • Para o purê de batatas:
Como fazer Torta de carne inglesa:
1

Reúna todos os ingredientes para a torta de carne inglesa.

2

Primeiro coloque as batatas descascadas e cortadas em quartos e cozer em bastante água fervente com sal. Deixe cozinhar até que estejam completamente macias.

3

Para o recheio desta torta inglesa, refogue a cebola cortada em cubos e o alho picado, até ficarem dourados.

4

Adicione a carne à cebola e misture bem, para que se separe. Adicione sal e pimenta e deixe a carne a dourar por 5 minutos em fogo médio.

5

Em seguida, adicione as ervas picadas e as cenouras raladas. Acrescente sal a gosto, se necessário.

6

Após 3 minutos, adicione o concentrado de tomate e misture bem. Se você notar que o gosto ficou ácido, pode adicionar uma colher de chá de açúcar. Misture e deixe cozinhar por 5 minutos em fogo baixo.

7

Adicione um pouco de água e deixe cozinhar mais uns minutos. Água pode ser substituída por um pouco de vinho branco ou por um pouco de caldo de carne.

8

Depois de ter as batatas cozidas, escorra a água da cozedura (reservando um copo), e triture as batatas com a ajuda de um mixer. Adicione a manteiga, um pouco de sal e um pouco de pimenta preta. A ideia é fazer um purê e,se você notar que está muito seco, pode adicionar um pouco mais de água do cozimento.

9

Espalhe a carne numa assadeira adequada para ir ao forno, e cubra com purê de batata. Coloque no forno a 190ºC até que o purê doure. Se você gostar de queijo, pode colocar um pouco por cima para que ele derreta.

10

Esta torta de carne inglesa é um prato muito saboroso que todo mundo adora. Sirva ao almoço, acompanhado de uma salada de repolho fresco, asseguramos as crianças vão amar esta receita de carne!

Estamos ansiosos para seus comentários.

Se você gostou da receita de Torta de carne inglesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas inglesas.