Receita de Torta de chocolate com caramelo salgado

Receita de Torta de chocolate com caramelo salgado

Procurando uma receita de torta gelada super especial para servir nas festas ou variar das receitas de tortas doces comuns? Descubra como fazer esta torta de chocolate sem forno e com um gostinho exótico de caramelo salgado!

Há dias em que queremos preparar uma torta doce mas não temos vontade de ligar o forno. Para esses dias existe esta deliciosa receita de torta de chocolate com caramelo salgado preparada de um jeito simples no fogão e na geladeira! Ideal para os amantes de chocolate e combinada com caramelo salgado caseiro, esta sobremesa gelada não deixará ninguém indiferente!

Confira aqui no TudoReceitas o passo a passo em fotos do preparo da base da torta e dos dois cremes do recheio (chocolate e caramelo salgado) que impressionam pela apresentação e sabor. Experimente logo!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
  • Base da torta:
  • Caramelo salgado:
  • Creme de chocolate:
Como fazer Torta de chocolate com caramelo salgado:
1

Comece por preparar a base de biscoito para a torta: triture os biscoitos num processador ou no liquidificador e derreta a manteiga no microondas ou numa panela no fogão.

2

Misture esses dois ingredientes até conseguir um mistura consistente. Transfira para uma forma de torta com mais ou menos 24 centímetros de diâmetro e, com as mãos ou com uma espátula, pressione no fundo e laterais até ficar como na foto. Reserve na geladeira.

3

Em seguida prepare o caramelo salgado: comece por esquentar o creme de leite no microondas ou numa panela no fogão.

4

Em seguida leve o açúcar ao fogo baixo e deixe derreter, sem adicionar água e sem mexer, até virar um caramelo suave. Retire o açúcar do fogo, adicione a manteiga picada e mexa bem até incorporar.

5

Adicione o creme de leite na panela do caramelo com manteiga e continue mexendo até obter um creme suave e sem grumos. Finalmente adicione o sal, transfira para uma tigela e deixe esfriar - esse é o caramelo salgado!

6

Por fim, prepare o creme de chocolate: coloque o leite, o creme de leite e o açúcar numa panela e leve ao fogo médio-baixo. Fique mexendo até dissolver os grãos de açúcar e a mistura esquentar sem ferver. Retire do fogo, adicione o chocolate picado e mexa derreter completamente. Coloque as especiarias, misture e deixe esfriar.

7

Falta apenas montar a torta! Para isso, retire da geladeira a forma com a base de biscoito e coloque um pouco de creme de chocolate no fundo. Em cima adicione uma porção do caramelo salgado, em forma de espiral, e continue repetindo as camadas de creme de chocolate e caramelo salgado até terminar.

8

Para conseguir um efeito mármore nesta torta doce, use um palito de espeto ou outro utensílio semelhante e mexa um pouco os cremes, como na foto. Reserve a torta na geladeira por 3-4 horas, para firmar.

9

Retire a torta de chocolate da geladeira uns 30 minutos antes de servir e está pronta para deliciar todos! Esta torta gelada de chocolate e caramelo é um verdadeiro prazer que você não pode perder, por isso faça aí na sua casa e conte para nós o que achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de torta de chocolate? Veja como fazer:

  • Torta de bolacha com leite Ninho e chocolate
  • Torta de bolacha com chocolate
  • Torta de chocolate fitness

Se você gostou da receita de Torta de chocolate com caramelo salgado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.