Receita de Torta de chocolate com nozes gelada

Receita de Torta de chocolate com nozes gelada

Vamos para a cozinha preparar uma torta de chocolate diferente? Nesta receita de torta gelada não vai biscoito: a base é preparada com nozes. Esse detalhe confere uma crocância irresistível e um sabor muito gostoso que super combina com o recheio de chocolate cremoso da torta.

Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer a receita de torta de chocolate com nozes gelada que é perfeita para várias ocasiões de festa: Páscoa, aniversários, Natal, Ano Novo, Dia das Mães, entre outros. As nozes usadas podem ser nozes comuns, pecã, caju ou até amendoim, você escolhe. Prepare de acordo com o passo a passo em fotos e delicie-se!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
  • Para a base de nozes:
  • Para o recheio:
Como fazer Torta de chocolate com nozes gelada:
1

Coloque as nozes num processador e bata até conseguir pedacinhos pequenos. Adicione a manteiga e o açúcar e volte a processar, para misturar e obter uma massa consistente - se preferir, misture os ingredientes numa tigela. Ligue o forno nos 200ºC.

Dica: Para esta receita você pode usar nozes comuns, pecã, caju ou até amendoim.

2

Forre com papel manteiga ou unte bem uma forma de torta com fundo amovível. Coloque nela a mistura anterior e pressione por todo o fundo e laterais da forma, até conseguir uma base de nozes compacta. Leve ao forno por 10 minutos nos 200ºC, somente para dourar, e retire.

Dica: Levar este preparado ao forno é um passo opcional, no entanto eu aconselho porque a mistura de nozes fica mais firme.

Imagem: tarikasingh.com
3

Em seguida prepare o recheio da torta: pique o chocolate e coloque derretendo em banho-maria ou no microondas, em potência máxima, durante 30 segundos e, depois, por mais 30 segundos ou até derreter completamente.

Dica: Se você usar chocolate ao leite o seu recheio ficará mais docinho; se optar por usar chocolate meio amargo, o recheio ficará com gosto de chocolate mais intenso.

4

Adicione o creme de leite e a essência de baunilha no chocolate derretido e misture até incorporar completamente. Se quiser, misture também algumas nozes picadas neste creme de chocolate.

Dica: Não precisa bater o creme de leite, simplesmente misture ele no chocolate, para conseguir uma ganache de chocolate.

5

Derrame o chocolate sobre a base de nozes moídas e alise com uma espátula. Reserve na geladeira por 1-2 horas ou até firmar.

Imagem: parade.com
6

Depois desse tempo está prontinha sua torta de nozes e chocolate! Decore a gosto, corte em fatias e sirva. Tenho a certeza que vai deliciar todos que provarem ela. Bom apetite!

Para descobrir mais receitas de tortas geladas com chocolate, confira estas sugestões:

  • Torta gelada de chocolate branco
  • Torta gelada de chocolate
  • Torta gelada de chocolate com biscoito

Se você gostou da receita de Torta de chocolate com nozes gelada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.