Receita de Torta de chocolate e ricota

Receita de Torta de chocolate e ricota

Quer aprender a preparar torta de chocolate e queijo? Uma combinação improvável mas que resulta muito bem numa torta gelada para servir à sobremesa. Confira esta receita de torta de chocolate e ricota com base de biscoito do TudoReceitas.com e prepare sem qualquer dificuldade graças ao nosso passo-a-passo detalhado!

6 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Torta de chocolate e ricota:
1

Comece preparando essa torta gelada picando os biscoitos até obter farinha. Pode fazer isso facilmente em um processador de alimentos

2

Acrescente a manteiga amolecida ou derretida e misture muito bem. Coloque em uma forma de torta e pressione com as mãos ou uma colher, para forrar a base uniformemente. Reserve na geladeira enquanto prepara os passos seguintes.

3

Chegou a hora de preparar o recheio dessa torta salgada! Para isso coloque em uma tigela o açúcar e metade da ricota e misture bem, de preferência com uma batedeira, até virar um creme.

Dica: Se a mistura estiver muito seca pode acrescentar um pouco de leite.

4

Parta o chocolate em pedaços e derreta em banho-maria ou no microondas, prestando atenção para que não esquente demais e queime, ficando com um sabor desagradável. Adicione a restante ricota e misture muito bem.

Dica: Se não tiver chocolate em tablete misture 5 colheres de sopa de cacau em pó com 10 colheres de açúcar e 9 colheres de manteiga derretida.

5

Adicione a mistura de chocolate à mistura de ricota e açúcar e envolva bem, até ficar homogêneo.

Dica: Se a mistura estiver muito espessa adicione um pouco de leite.

6

Finalmente, para que a nossa torta de chocolate fique firme, hidrate a gelatina sem sabor na água morna. Quando ficar durinha derreta em banho-maria ou no microondas, prestante atenção para que não esquente demais, e adicione à mistura anterior.

7

Coloque o recheio na forma forrada com biscoito e reserve na geladeira por algumas horas, até ficar consistente. Sirva a torta de chocolate e ricota geladinha e saboreie esta deliciosa combinação de ingredientes! Quando preparar deixe seu comentário dizendo o que achou e suba a foto do resultado final.

Não deixe de conferir também a receita de torta gelada de 3 camadas, a torta gelada de leite condensado simples e o cheesecake de morango sem forno. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de chocolate e ricota, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.