Receita de Torta de cocada mole

Receita de Torta de cocada mole

Se você gosta de coco e quer fazer um doce único, veio ao lugar certo! O TudoReceitas sugere uma receita de mini torta de cocada mole fácil e rápida, ideal para saciar a gula.

Embora esta torta de coco e biscoito seja servida em porções individuais, também pode ser compartilhada com alguém durante a hora do chá, ou até mesmo na hora da sobremesa. A sua preparação é muito simples e o resultado final é delicioso. Continue lendo o passo a passo e aprenda a preparar essa torta de cocada mole maravilhosa!

2 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
  • Para a base:
  • Para o recheio:
  • Para decorar:
Como fazer Torta de cocada mole:
1

O primeiro passo para preparar esta torta de cocada mole é esmagar os biscoitos, colocá-los em uma tigela e misturá-los com a manteiga. Para esmagar os cookies, você pode usar o liquidificador. Se não tem um, coloque os biscoitos em um saco de congelamento, feche-o e bata com um rolo.

2

Misture bem até obter uma massa compacta e fácil de trabalhar para fazer a base da torta de cocada.

3

Forre a base da forma de torta com papel manteiga e cubra com a massa de biscoitos, pressionando com uma colher para que fique bem compacto. Em seguida, pré-aqueça o forno a 200 ° C e, uma vez quente, asse a base da torta por 10 minutos.

4

Enquanto isso, prepare o recheio de coco. Para isso, bata o leite de coco com o coco ralado em uma tigela. Se você quiser, você pode preparar seu próprio leite, seguindo essa receita de leite de coco caseiro.

5

Adicione a maisena peneirada e mexa bem para engrossar a mistura e obter um torta de cocada mole perfeita.

6

Finalmente, junte o açúcar e mexa bem para misturar com o creme. Lembre-se de retirar a base da torta do forno depois dos 10 minutos.

7

Despeje o recheio sobre a base de biscoito já assada e ligeiramente esfriada. Em seguida, asse a torta de cocada mole por 20 minutos a 180 ° C.

8

Quando estiver pronto, desenforme a torta de cocada mole do forno e deixe esfriar. Pronto! Sirva a torta decorada com coco ralado e desfrute!

Confira outras receitas deliciosas:

  • Cocada com leite condensado
  • Cocada preta com leite condensado
  • Cocadas de cenoura

Não se esqueça de compartilhar uma fotografia da sua torta e de escrever um comentário sobre a preparação! Se gosta de cozinhar, não hesite em subir as suas receitas para o portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de cocada mole, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.