Partilhar
Partilhar em:

Receita de Torta de damasco com amêndoas

Receita de Torta de damasco com amêndoas

O TudoReceitas sugere uma deliciosa torta recheada de damascos frescos que todo o mundo vai adorar. Descubra como fazer torta de damasco com amêndoas elaborada e desfrute dessa iguaria na companhia da sua família e amigos, conferindo o passo a passo seguinte e aprendendo a fazer essa receita original!

Ingredientes para 8 porções da Torta de damasco com amêndoas:
  • Para o recheio
Também lhe pode interessar: Receita de Torta de maçã com massa folhada
Instruções | 1 hora 30 minutos
1

Para fazer esta sobremesa de damasco, comece por pré-aquecer o forno a 180°C. Bata manteiga com o açúcar e o sal até obter uma mistura lisa. Adicione a gema de ovo e misture bem.

2

Incorpore a farinha e bata tudo até obter uma massa macia. Embrulhe com filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Se desejar, você também pode preparar a sua massa podre caseira com essa receita simples.

3

Polvilhe uma superfície limpa com farinha e, com a ajuda de um rolo, estenda a massa até obter uma espessura de 0,5 cm. A massa não deve ficar muito fina para não quebrar ou queimar quando assar.

4

Cubra uma forma de tarte previamente untada e enfarinhada com a massa e corte o excesso. Coloque uma folha de papel vegetal sobre a massa, coloque feijão cru por cima e leve ao forno por 10 minutos. Deixe esfriar.

5

Separadamente, triture as amêndoas até obter um pó fino. O liquidificador ou processador de alimentos deve estar seco no momento de triturar para evitar que as amêndoas grudem.

6

Para fazer o recheio da torta de damasco, bata a manteiga, o sal e o açúcar até obter uma mistura leve e macia. Junte os ovos e bata até integrar bem. Adicione as amêndoas trituradas e mexa para incorporar. A mistura deve ter uma consistência suave.

7

Separadamente, lave e corte os damascos em metades ou quartos e retire as sementes. Reserve.

8

Espalhar o recheio sobre a massa, criando uma camada homogênea sobre a base. Cubra com os damascos, deixando a polpa virada para cima. Asse no forno por cerca de 45 minutos, até que o recheio esteja firme e dourado. Retire do forno e deixe esfriar.

9

Por fim, aqueça a geléia de damasco com 1 colher de sopa de água e cubra os damascos para lhes conferir um aspeto brilhante. Sua torta de damasco com amêndoas está pronto a servir!

Procurando outras sobremesas de frutas? Acesse as seguintes receitas:

Se tem alguma dúvida ou sugestão, não hesite em escrever seus comentários. Deixe também uma fotografia da sua torta de damasco e bom apetite!

Se gostou da receita de Torta de damasco com amêndoas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.

Informação adicional
  • Custo: Médio
  • Época: Primavera-Verão
  • Para: Sobremesa
  • Cocção: No forno

Suba a sua foto de Receita de Torta de damasco com amêndoas

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (1)

Escrever comentário sobre Torta de damasco com amêndoas

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Marilene
Amei!!!
TudoReceitas
Oi Marilene!

Que bom que gostou da receita! Espero que dá próxima vez partilhe uma foto do resultado :)

Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando!

Receita de Torta de damasco com amêndoas
1 de 10
Receita de Torta de damasco com amêndoas