Receita de Torta de frango com farinha de aveia

Receita de Torta de frango com farinha de aveia

Tortas salgadas são sempre opções práticas e fáceis, seja para o dia a dia ou para receber os amigos. A maioria das receitas de torta salgada são feitas no liquidificador e contêm uma quantidade considerável de óleo, o que não combina com quem procura seguir uma alimentação saudável. Se esse é o seu caso, prepare-se para se surpreender!

Essa receita de torta de frango fit é feita à mão e leva apenas 1 colher de sopa de óleo. E mais: é também uma torta low carb pois, ao invés de farinha de trigo, ela é preparada com farinha de aveia. O resultado é uma torta mais nutritiva, com mais fibras e que proporciona maior saciedade!

Ficou com vontade de preparar esta incrível receita de torta de frango com farinha de aveia?Veja as instruções de preparo a seguir!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta de frango com farinha de aveia:
1

Em uma tigela coloque os ovos, o leite e o óleo. Misture bem com um batedor de arame.

Dica: neste momento preaqueça o forno nos 180 graus (forno médio).

2

Acrescente a farinha de aveia aos poucos e continue a mexer. Coloque o fermento e misture suavemente.

Dica: peneire a farinha de aveia para evitar grumos na massa.

3

Transfira a massa para uma forma untada e acrescente o recheio a seu gosto - neste caso usei frango cozido e desfiado, milho e queijo ralado, mas você pode usar qualquer opção da sua preferência.

Dica: coloque a massa na forma de forma a ocupar apenas 3/4 da altura, pois ela irá crescer e ficar fofa.

4

Leve sua torta de frango fitness para assar no forno pré aquecido 180ºC por aproximadamente 30 minutos ou até passar no teste do palito.

5

Está pronta sua torta de frango com farinha de aveia! Sirva no lanche ou no almoço, acompanhada de uma saladinha, e diga nos comentários o que você achou desta receita fitness com frango!

6

    Procurando mais receitas de tortas salgadas low carb? Confira minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e estas sugestões:

    • Quiche de legumes low carb
    • Suflê de abobrinha low carb
    • Torta de abobrinha low carb

    Se você gostou da receita de Torta de frango com farinha de aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.