Receita de Torta de frango com requeijão

Receita de Torta de frango com requeijão
Imagem: dishmaps.com

Hoje trago para você uma receita de torta de frango com requeijão muito cremosa e saborosa. Normalmente faço tortas, quando tenho sobras de frango e outros legumes na geladeira, tornando assim em receitas super econômicas. A combinação de frango com requeijão é muito saborosa. Esta receita de torta é também uma ótima sugestão para a sua reunião familiar ou festa, normalmente agrada todo mundo. O frango é um ingrediente muito versátil e quando incrementado com outros ingredientes torna-se muito saboroso. Experimente essa receita, seguindo o passo a passo do TudoReceitas.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem picante, No forno
Ingredientes:
  • Massa
  • Recheio
Como fazer Torta de frango com requeijão:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de torta de frango com requeijão é preparar a massa. Coloque todos os ingredientes da massa em uma taça e amasse bem. Depois de obter a massa desejada, forme uma bola e reserve.

2

Prepare o frango, desfiando finamente. Se não tiver peito de frango cozido, leve a cozer um peito de frango, com água, pimenta do reino e sal.

3

Retire a casca da cebola e dos dentes de alho e pique finamente, com a ajuda de um processador de alimentos ou com a faca.

4

Coloque em uma panela, a cebola picada, o alho, a folha de louro, o azeite e leve ao fogo (médio) até dourar. Vá sempre mexendo com uma colher de pau.

5

Junte o frango desfiado ao refogado, juntamente, com a cenoura cortada, as ervilhas, e o molho de tomate. Tempere com pimenta do reino, sal, mexa com uma colher e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos.

6

Adicione o requeijão, misture bem, até ficar bem incrementado com os restantes ingredientes. Deixe cozinhar em fogo baixo por dois minutos.

7

Enfarinhe uma superfície e abra a massa com a ajuda de um rolo.

8

Unte um refratário ou uma forma de torta com manteiga e com papel manteiga. Verta o recheio para a forma e cubra com a massa.

9

Pincele com a gema de ovo e leve ao forno, até dourar. A sua torta de frango com requeijão está pronta! Sirva com a salada que mais gostar.

No TudoReceitas, poderá encontrar uma vasta quantidade de receitas de tortas, no entanto deixo agora para você, algumas sugestões:

  • Torta salgada de legumes
  • Torta de repolho simples

Experimente esta receita e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Imagem: dishmaps.com

Se você gostou da receita de Torta de frango com requeijão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.