Receita de Torta de frango na caneca

Receita de Torta de frango na caneca
Imagem: thecomfortofcooking.com

A torta de frango é um clássico da cozinha brasileira, um prato prático e econômico! Porém é possível tornar esta receita ainda mais fácil e rápida, simplesmente preparando-a na caneca! Descubra com o TudoReceitas.com a preparar torta de frango na caneca e surpreenda-se com esta delícia em formato individual!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, No micro-ondas
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de torta de frango na caneca comece preparar um refogado numa panela com o azeite e a cebola ou chalota picadinha.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
2

Quando a cebola estiver transparente, adicione o frango, tempere com sal, pimenta do reino e pimenta caiena a gosto, e salteie por 1-2 minutos.

Imagem: cookingwithcaredotme.files.wordpress.com
3

O passo seguinte desta receita de torta de frango na xícara é acrescentar a farinha, envolver bem no frango e adicionar o caldo de galinha. Misture tudo, retifique o sabor, e cozinhe até ferver.

Imagem: solanoskitchen.com
4

Baixe o fogo, adicione as ervilhas e o creme de leite e cozinhe até ficar espesso. Desligue e verta este recheio de torta de frango nas xícaras, deixando cerca e 1 cm até à borda.

Imagem: menucriativo.com
5

Corte 2 círculos de massa podre ou folhada com um diâmetro um pouco maior que o das xícaras, e cubra as xícaras recheadas com ela. Faça um corte em forma de X e, se quiser, pincele um pouco de ovo batido.

Imagem: kelleychisholm.com
6

Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 8 minutos, ou no microondas em potência máxima, até a massa cozinhar e ficar dourada. Retire com cuidado, deixe esfriar um pouco, e delicie-se com sua torta de frango na caneca em formato individual. Bom apetite!

Imagem: thecomfortofcooking.com

Se você gostou da receita de Torta de frango na caneca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.