Receita de Torta de frango Sadia

Receita de Torta de frango Sadia
Imagem: modaeafins.com.br

A torta de frango é uma das tortas salgadas mais populares, quer pela sua praticidade quer pelo sabor. No TudoReceitas.com partilhamos consigo a receita de torta de frango Sadia, uma sugestão para o seu almoço ou jantar que inclui peito de frango desfiado, azeitona e requeijão cremoso, entre outros ingredientes. Confira abaixo o preparo e experimente!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Torta de frango Sadia:
1

Para provar a torta de frango Sadia comece por fazer a massa: misture em uma tigela a farinha, a margarina, o ovo e o sal usando as pontas dos dedos.

Imagem: sopadebruxa.com.br
2

Quando todos os ingredientes estiverem completamente integrados, modele em forma de bola, envolva em plástico filme e reserve na geladeira.

Imagem: nacozinhadate.blogspot.pt
3

Enquanto isso, prepare o recheio da torta salgada: leve ao fogo médio uma panela com a margarina, a cebola e o alho e refogue até dourarem.

Imagem: sayido.com.br
4

Acrescente o frango, as ervilhas e as cenouras e refogue por mais 1-2 minutos. Desligue o fogo e incorpore o queijo, o requeijão e o cheiro-verde. Tempere a gosto com pimenta do reino e sal, misture tudo e reserve.

Imagem: sweetpeaskitchen.com
5

Abra a massa da torta em três partes iguais. Abra uma delas entre duas folhas de plástico-filme, com a ajuda de um rolo, e reserve (ela será usada para tampar a torta). Misture as outras duas partes de massa e, com elas, forre o fundo de uma forma de torta.

Imagem: sopadebruxa.com.br
6

Espalhe o recheio e cubra com a massa restante. Corte o excesso de massa das bordas da forma e use-o para a decorar (pode modelar em forma de tiras, corações, folhas, etc). Se quiser, pincele com uma gema de ovo batida.

Imagem: cookingwithcorinna.wordpress.com
7

Leve a torta de frango Sadia a assar no forno preaquecido a 200ºC por 45 minutos, ou até ficar dourada. Retire, sirva com salada fresca, e bom apetite!

Imagem: modaeafins.com.br

Se você gostou da receita de Torta de frango Sadia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.