Partilhar
Partilhar em:

Receita de Torta de gelatina de morango

 
Nídia do Carmo
Editora e redatora no TudoReceitas
Receita de Torta de gelatina de morango

Gosta de morango? Nesse caso não perca essa receita de sobremesa gelada de morango que deixará você rendido! Sua suavidade e sabor não deixam ninguém indiferente e o melhor é que é uma receita fácil de fazer, nem precisa ir no forno. Prepare essa receita de torta de gelatina de morango do TudoReceitas.com para uma festa de aniversário ou para uma refeição em família, será sucesso garantido!

4 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo barato, No frio
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Torta de morango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer essa sobremesa de morango comece por hidratar a gelatina na água. Em seguida lave os morangos, limpe e bata com o açúcar até obter um purê lisinho. Coloque numa panela a gelatina hidratada e o purê de morango, leve ao fogo baixo e, sem deixar ferver, cozinhe durante uns minutos para dissolver a gelatina. Desligue e deixe amornar.

2

Em seguida prepare a base de biscoito desta torta de gelatina de morango: parta os biscoitos em pedaços bem pequenos e misture com a manteiga derretida até obter uma farofa. Use para cobrir o fundo da forma de torta, deixando bem lisinha.

Dica: Para partir os biscoitos mais facilmente coloque-os dentro de um saco zip e bata neles com o rolo de cozinha.

3

Agora bata o creme de leite com a batedeira até ficar como um chantilly. Adicione o queijo cremoso ao purê de morango, misture bem, adicione o creme de leite e volte a misturar com movimentos envolventes, para que a consistência fique bem suave, como uma mousse.

4

Coloque o creme de morango na forma com a base de bolacha e reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas. No momento de servir decore a torta de gelatina de morango com morangos frescos e delicie-se! Diga nos comentários o que achou dessa receita e suba foto do resultado final!

Se gostou dessa receita experimente também o cheesecake Romeu e Julieta com cream cheese, a torta gelada de chocolate branco e o cheesecake de morango. Bom apetite!

Dica: Se puder, reserve a torta durante toda a noite na geladeira, pois a consistência ficará melhor.

Se você gostou da receita de Bolo espelhado de Torta de gelatina de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces, e convidamos você a baixar gratuitamente a app de TudoReceitas, onde poderá aprender e partilhar as suas receitas e experiências culinárias.

Suba a sua foto de Receita de Torta de gelatina de morango

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Torta de gelatina de morango

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Torta de gelatina de morango
1 de 5
Receita de Torta de gelatina de morango