Receita de Torta de goiaba gelada

Receita de Torta de goiaba gelada

A goiaba é um fruto delicioso muito apreciado no Brasil. O TudoReceitas sugere uma receita maravilhosa de torta de goiaba sem forno que você vai adorar. Prepare uma sobremesa fácil e sofisticada e surpreenda a sua família e amigos! Continue lendo esse passo a passo para descobrir como preparar torta de goiaba gelada.

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
  • Para a base
  • Para o recheio
  • Para a decoração
Como fazer Torta de goiaba gelada:
1

Comece a preparação da torta de goiaba gelada fazendopela base: bata o biscoito maria com as nozes picadas, o coco ralado, o açúcar mascavo e a noz-moscada no liquidificador.

2

Despeje a mistura de bolachas em uma tigela junte a manteiga e amasse até que tudo fique bem é integrado. Use a mistura para forrar uma forma de torta, compactando bem o fundo e achatando os lados.

Dica: Você pode assar a base para o pagamento durante 8 minutos a 250 ° C e isso vai ser muito melhor, apesar de frio também é delicioso.

3

Para fazer o recheio, aqueça o suco de goiaba em uma panela a fogo médio. Retire do fogo, e dissolva bem a gelatina sem sabor no suco de goiaba quente (sem deixar grumos). Deixe descansar até que engrosse. Nesse momento, bata a mistura com o leite condensado, o creme de leite, a essência de baunilha e uma pitada de noz-moscada no liquidificador.

4

Lave as goiabas, remova os tronquinhos, corte em metades e bata no liquidificador com meia xícara de açúcar mascavo até ficarem bem moídas. Coe a mistura e reserve.

5

Despeje as misturas batidas em uma tigela grande: a de gelatina e a das goiabas com açúcar. Mexa bem até misturar tudo.

6

Despeje o creme acabado de misturar sobre a base de biscoito maria e leve à geladeira até a torta de goiaba gelada firmar.

7

Decore com pedaços de goiaba, nozes picadas e açúcar de confeiteiro e sua torta de goiaba gelada está pronta a servir!

Se gostou dessa receita de torta gelada, confira também como preparar torta gelada de frutas vermelhas e torta gelada de limão.

Se tem alguma dúvida ou sugestão, não hesite em escrever seus comentários abaixo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de goiaba gelada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.