Receita de Torta de laranja cristalizada

Receita de Torta de laranja cristalizada

Nesta sugestão do TudoReceitas.com apresentamos torta de laranja cristalizada, uma sobremesa que com certeza tornará suas refeições mais prazerosas. O preparo é simples e o resultado final é muito saboroso, sobretudo para quem adorar esta fruta. Confira abaixo como preparar esta torta de laranja cristalizada e experimente!

2 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Torta de laranja cristalizada:
1

Prepare todos os ingredientes.

2

Pique a manteiga com a farinha até obter uma mistura semelhante a areia grossa.

3

Adicione um pouco de água e amasse até obter uma textura macia e suave, fácil de modelar.

4

Cubra a forma de torta com essa massa e leve a assar no forno pré-aquecido a 170ºC durante 15 minutos, ou até estar dourada

5

Misture a gema de ovo com o açúcar refinado até obter um creme esbranquiçado.

6

Aqueça o leite com a essência de laranja e a raspa de uma laranja. Quando estiver quente (sem ferver), adicione gradualmente a mistura anterior enquanto mexe. Cozinhe até engrossar, desligue o fogo e deixe amornar.

7

Verta esse creme na base da torta e leve à geladeira.

8

Enquanto isso lave e corte as laranjas em rodelas. Coloque-as em uma panela com o açúcar e água e deixe cozinhar até ferver. Retire as laranjas, baixe o fogo e deixe o caldo solidificar, depois volte a colocar as laranjas, aumente o fogo e deixe ferver. Repita por 6 vezes.

9

Coloque as laranjas sobre a torta de laranja cristalizada e sirva em seguida. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de laranja cristalizada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.