Receita de Torta de laranja portuguesa

Receita de Torta de laranja portuguesa

Esta receita de sobremesa que compartilho no TudoReceitas é um clássico da confeitaria portuguesa que agrada a todos pela massa macia e úmida e sabor a laranja. Em seu preparo vão poucos ingredientes, porém muito ovo e açúcar porque esta é uma receita conventual (o que significa que originalmente era somente preparada por monges e freiras que cozinhavam sobretudo com esses ingredientes). Confira abaixo todos os detalhes desta receita de torta de laranja portuguesa sem glúten e sem lactose!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Torta de laranja portuguesa:
1

Comece por juntar os ingredientes secos (farinha, açúcar e fermento) numa tigela e misturar bem.

2

Numa tigela à parte bata os ovos até espumar e acrescente a raspa e suco das laranjas.

3

Acrescente os ingredientes secos aos ovos enquanto mistura muito bem. Continue batendo até desfazer todos os grãos de açúcar - para confirmar que bateu o suficiente, pegue num pouco da massa com os dedos e sinta se ainda restam grãos ou não.

4

Coloque a massa numa forma retangular e leve a assar em banho-maria no forno pré-aquecido a 220°C.

5

Por fim, depois da torta de laranja portuguesa assar, retire e deixe amornar. Corte ao meio, polvilhe as duas metades com açúcar de confeiteiro, corte e decore com laranja cortada em rodelas. Desfrute em seguida ou reserve na geladeira para comer geladinha. Bom apetite!

Gostou desta receita? Confira também estas sobremesas tradicionais de Portugal:

  • Arroz doce tradicional português;
  • Leite creme português;
  • Natas do céu caseiras.

Se você gostou da receita de Torta de laranja portuguesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.