Receita de Torta de legumes com massa folhada

Receita de Torta de legumes com massa folhada

A massa folhada pode ser usada para fazer todos os tipos de pratos, doces e salgados. Nesta receita do TudoReceitas.com será útil para preparar uma deliciosa torta de legumes, um prato original, servido em porções individuais e elegantes, indicado para servir como entrada de uma refeição especial. Confira abaixo o passo a passo desta torta de legumes com massa folhada e experimente!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare os ingredientes.

2

Lave a cebola e corte-a em meias luas. Leve a dourar em uma frigideira no fogo médio com um pouco de óleo de girassol.

3

Assim que a cebola estiver dourada, acrescente os cogumelos e tempere com sal e pimenta. Salteie durante alguns minutos e reserve.

4

Em moldes individuais, adicione uma camada de massa folhada que cubra o fundo, as laterais e um pouco do lado de fora, como mostra a fotografia abaixo. Reserve.

5

Cozinhe os restantes legumes em água fervente com um pouco de sal por 10 minutos. No final desse tempo desligue o fogo e escorra a água.

6

Distribua a cebola e os cogumelos pelos moldes de massa folhada, acrescente os legumes anteriores e cubra com molho branco.

7

Feche os moldes com massa folhada que ficou do lado de fora e pique com um garfo, para que entre ar enquanto assam.

8

Leve os moldes ao forno preaquecido a 180ºC durante 15 a 20 minutos, aproximadamente.

9

Sirva esta deliciosa torta de legumes com massa folhada como uma entrada, pois é um prato de porções pequenas e individuais. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de legumes com massa folhada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Folhados salgados.