Receita de Torta de legumes com tofu

Receita de Torta de legumes com tofu
Imagem: semglutensemlactose.com

Procurando receitas vegetarianas? Tortas salgadas com tofu? Fique conhecendo a proposta do TudoReceitas.com! Esta torta rica em legumes é perfeita para toda a família, e uma opção para quem não quer ou não pode comer carne. Confira abaixo a receita de torta de legumes com tofu, e experimente!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
  • Para o creme:
Como fazer Torta de legumes com tofu:
1

Para fazer esta torta salgada vegetariana, comece por preparar a massa: misture os ingredientes respetivos em uma tigela, até obter uma massa compacta, como a massa podre.

Se preferir uma versão sem glúten, confira a receita de massa podre sem glúten ou de empadão de grão-de-bico.

2

Abra a massa em uma forma de torta, alisando bem, e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 10 minutos, ou até dourar. Retire e deixe esfriar.

Dica: Pique a massa com um garfo e acrescente algum peso sobre ela (feijão seco, arroz, etc), para que não forme bolhas de ar no forno.

3

Para preparar o recheio da torta de legumes com tofu, corte os legumes em pedaços, incluindo o tofu. De seguida refogue o alho-poró e o alho no azeite até dourarem, acrescente os restantes ingredientes e salteie por 1-2 minutos.

Dica: Para que fique mais saboroso, o tofu deverá ter ficado a marinar por algumas horas em algum tempero da sua preferência.

Imagem: teachablemommy.com
4

Em seguida tempere os legumes com sal e pimenta a gosto, adicione um pouco de água e deixe cozinhar tampados por 5-10 minutos. Desligue o fogo e deixe amornar.

Imagem: carolinahearthealth.org
5

Para terminar o preparo desta torta salgada, misture os ingredientes do creme manualmente ou no liquidificador, e adicione aos legumes. Recheie a torta com essa mistura, se quiser polvilhe sementes de gergelim, e leve a assar no forno a 200ºC por 30-40 minutos.

Imagem: megsovereasy.wordpress.com
6

Depois de assada, a torta de legumes com tofu está pronta a servir! Experimente e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Imagem: semglutensemlactose.com

Se você gostou da receita de Torta de legumes com tofu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.