Receita de Torta de leite facil

Receita de Torta de leite facil

Esta torta de leite é chamada de "tarte pastel de natal" em Portugal, por lembrar os icónicos pastéis de nata desse país. É extremamente fácil de fazer, perfeita para uma sobremesa ou lanche rápido, e com certeza agradará a todos. Confira abaixo esta receita econômica de torta de leite e não deixe de preparar em sua casa!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Torta de leite facil:
1

O primeiro passo desta torta de leite fácil é separar as claras de gemas. Nesta receita só iremos usar as gemas, pelo que você pode aproveitar as claras para fazer estes biscoitos de clara de ovo.

2

Cubra uma forma de torta com a massa folhada ou quebrada, pique o fundo com um garfo e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 10 minutos.

3

Enquanto isso, coloque numa panela as gemas com o açúcar. Num recipiente à parte dissolva a maisena no leite.

4

Junte o leite às gemas e açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre por cerca de 10 minutos, até engrossar. Se quiser, aromatize este recheio da torta pastel de nata com canela em pó e raspas de limão a gosto.

5

Verta o recheio na massa precozinhada e leve de novo ao forno, desta vez por 45 minutos a 180ºC, ou até o creme apresentar manchas escuras.

6

Deixe a torta de leite fácil esfriar para servir em seguida. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de leite facil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.