Receita de Torta de limão com bolacha

Receita de Torta de limão com bolacha

A torta de limão com bolacha Maria é uma sobremesa deliciosa, refrescante e muito fácil de preparar. Além disso, não é necessário forno para preparar essa delícia! Continue no TudoReceitas.com, leia o passo a passo e aprenda a preparar essa torta com recheio cremoso e consistente e uma base crocante!

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
  • Para a base da torta
  • Para o recheio
Como fazer Torta de limão com bolacha:
1

Para preparar esta deliciosa torta de limão com bolacha Maria, comece por reunir todos os ingredientes.

2

Como primeiro passo, coloque a água no congelador para que fique gelada. Enquanto isso, triture a bolachas Maria no liquidificador e reserve. Derreta a manteiga no microondas durante 10 segundos. Misture as bolachas trituradas, o açúcar mascavo e manteiga derretida no molde da torta.

3

Com a ajuda de uma colher, achate a mistura para formar a base da torta. Reserve. Esprema os limões e reserve. Retire a água do congelador e comece diluindo a gelatina sem sabor: primeiro junte uma colher de sopa, bata com a ajuda de um garfo e, quando integrar, adicione o resto. Deixe descansar para hidratar bem.

4

Prepare o recheio de limão. Para isso, bata no liquidificador a baixa velocidade os ingredientes na seguinte ordem: primeiro o cream cheese e o leite condensado, quando estiver misturado adicione o creme de leite e, em seguida, o leite comum. Em seguida, junte o suco de limão pouco a pouco e bata até que se integra tudo.

5

Finalmente, leve a gelatina sem sabor hidratada ao microondas por 10 segundos, bata e volte a colocar novamente por mais 10 segundos, até ficar líquida. Incorpore na mistura do liquidificador.

6

Despeje o conteúdo do liquidificador no molde da torta que tinha reservado anteriormente. Despeje a mistura toda sobre a base de bolachas e espalhe uniformemente.

7

Leve à geladeira por uma hora para que firme e desfrute! A torta de limão com bolacha Maria é uma sobremesa deliciosa, não hesite em prepará-la!

Confira outras sobremesas deliciosas:

  • Torta gelada de chocolate branco
  • Torta gelada de amendoim
  • Torta gelada de Oreo

Não se esqueça de subir uma foto da sua torta de limão, escrever um comentário e partilhar as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de limão com bolacha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de limão.