Receita de Torta de limão com massa podre

Receita de Torta de limão com massa podre

Para fazer uma torta de limão gostosa você não precisa de uma longa lista de ingredientes nem de bagunçar a cozinha toda. Aqui no TudoReceitas eu compartilho com você um jeito bem fácil de fazer torta de limão com massa podre que fica uma delícia cremosa para comer geladinha e servir de sobremesa! Você só precisa de cinco ingredientes, sendo que nenhum deles é ovo, e apenas 30 minutos. Confira abaixo todos os detalhes!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta de limão com massa podre:
1

Unte uma forma de torta e coloque nela a massa podre doce até cobrir todo o fundo e laterais. Pré-aqueça o forno a 170ºC, pique o fundo da massa com um garfo (para evitar que ela infle) e coloque no forno durante 10 minutos, ou até começar a ganhar cor.

2

Enquanto a massa está no forno, prepare o recheio desta receita de torta de limão fácil: misture o leite condensado com o creme azedo num bowl até ficar homogêneo.

Dica: Você pode fazer creme azedo em casa simplesmente adicionando 1 colher de sopa de suco de limão a meia xícara de creme de leite.

3

Esprema todo o suco do limão e misture no creme do bowl. Adicione também algumas gotas de essência de baunilha e volte a misturar. Retire do forno a massa para torta de limão e coloque o creme nela.

4

Coloque o forno nos 130ºC ou espere esfriar até atingir essa temperatura. Coloque a torta doce de limão no forno durante 10 minutos, ou até que o recheio esteja firme quando espetado com um garfo (nem muito líquido, nem muito sólido).

5

Retire a torta do forno após o recheio estar firme. Opcionalmente você pode polvilhar açúcar de confeiteiro e acrescentar raspas de limão.

6

Deixe a torta de limão com massa podre esfriar até ficar em temperatura ambiente e depois coloque na geladeira para solidificar um pouco mais. Sirva geladinha e delicie-se com esta gostosura!

Você gostou desta receita de sobremesa de limão? Deixe em baixo um comentário e confira também estas opções:

  • Torta de limão com bolacha;
  • Torta de limão merengada;
  • Torta de limão gelada com biscoito.

Se você gostou da receita de Torta de limão com massa podre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de limão.