Receita de Torta de limão com merengue

Receita de Torta de limão com merengue

Quem consegue resistir a uma deliciosa torta de limão? Essa sobremesa fica ainda mais gostosa com uma cobertura de merengue! Para que você saiba como preparar este doce irresistível, no TudoReceitas.com apresentamos-lhe a receita de torta de limão com merengue. Confira abaixo o passo a passo e delicie-se!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Torta de limão com merengue:
1

Para fazer esta deliciosa torta de limão com merengue, comece por reunir os ingredientes necessários - aprenda a receita de massa podre doce.

2

Cubra uma forma de torta com a massa bem esticada, e fure o fundo com um garfo. Leve a assar no forno a 170ºC durante 20 minutos.

3

Prepare o recheio da torta de limão com merengue: em uma tigela bata 2 ovos com 2 gemas de ovo e açúcar. Reserve as claras de ovo para o merengue.

4

Adicione o suco dos limões e misture.

5

Leve esse preparado ao fogo (de preferência numa panela antiaderente) e misture até ferver. Adicione a gelatina, previamente hidratada na água, e dissolva bem.

6

Verta esse recheio da torta de limão com merengue sobre a base já assada e deixe esfriar.

7

Enquanto a torta esfria, prepare o merengue: misture as claras com o açúcar, em banho maria, e mexa até obter um creme consistente de forma picos.

8

Assim que o merengue esteja pronto, decore a torta de limão com ele e sirva esta deliciosa sobremesa em seguida!

Se você gostou desta receita, ou se ficou com dúvidas, não hesite em deixar um comentário.

Se você gostou da receita de Torta de limão com merengue, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de limão.