Receita de Torta de limão diet

Receita de Torta de limão diet

Quem disse que quem segue uma alimentação saudável e dieta sem açúcar também não pode se deliciar com sobremesas gostosas? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você várias sugestões de sobremesas para a dieta, uma delas é esta receita de torta de limão diet.

Nesta torta de limão deliciosa não vai creme de leite, leite condensado sem açúcar. A lista de ingredientes é curtinha e válida para quem cuida da alimentação. O preparo não vai no fogo nem no fogão, por isso é bem fácil e prático.

Confira agora mesmo todos os detalhes e passo a passo em fotos desta receita de torta gelada de limão e experimente!

6 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No frio
Ingredientes:
Como fazer Torta de limão diet:
1

Triture as bolachas no liquidificador ou processador. Coloque em uma vasilha, junte a margarina derretida e amasse com as mãos até obter uma mistura tipo farofa úmida.

Dica: Prefira usar biscoitos baixos em calorias, como o biscoito digestivo, as bolachas cream cracker, entre outras opções.

2

Forre o fundo e laterais de uma forma de aro removível ou de várias forminhas com essa mistura. Reserve na geladeira, para firmar.

3

Para fazer o recheio desta torta de limão light bata as claras com o adoçante e o suco dos limões até que fiquem firmes e brilhantes, em ponto chantilly (como na foto).

4

Dissolva a gelatina em um pouco de água (2 a 3 colheres de sopa de água) e deixe por uns segundos, até firmar. Depois esquente a gelatina no microondas em potência baixa, para derreter, e coloque na mistura anterior. Adicione também o queijo cottage e as raspas de limão e misture tudo.

5

Coloque esse creme na forma e devolva à geladeira, desta vez por 1-2 horas ou até endurecer. Sirva a sua torta de limão gelada em seguida e bom apetite!

Procurando mais receitas de tortas diet e fitness? Veja estas sugestões:

  • Tortinha de banana integral diet
  • Tortinha de doce de leite fit
  • Torta de maçã integral

Se você gostou da receita de Torta de limão diet, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de limão.