Receita de Torta de liquidificador de frango simples

Receita de Torta de liquidificador de frango simples

Consegue resistir a uma torta salgada de liquidificador? Eu não, e essa é uma das minhas receitas preferidas! Além de ser prática e rápida, é bem saborosa e não tem como não agradar a todo o mundo por conta dos ingredientes simples em seu preparo. Aprenda aqui no TudoReceitas.com a fazer essa receita de torta de liquidificador de frango simples que facilmente se tornará uma das suas preferidas!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Torta de liquidificador de frango simples:
1

Para preparar essa receita de torta de liquidificador comece por fazer a massa. Para isso coloque no liquidificador o leite, o óleo e os ovos e bata bem. Depois acrescente a farinha junto com o fermento e o sal e volte a bater até ficar lisinho, como na fotografia.

2

De seguida comece preparando o recheio: leve ao fogo médio uma panela com o azeite e a cebola picada e cozinhe até ficar macia. Corte também em pedaços o tomate, sem as sementes, e adicione à cebola. Cozinhe por mais 5 minutos, mexendo para não queimar.

3

Após o tempo indicado junte à panela o molho de tomate e a carne e tempere com os oréganos, sal e pimenta a gosto. Misture tudo, deixe cozinhar por mais 1 minuto e desligue o fogo.

Dica: Se não tiver peito de frango cozido, corte o peito de frango cru em pedaços pequenos e cozinhe neste passo.

4

Coloque metade da massa da torta salgada em uma assadeira untada e enfarinhada e, sobre ela, espalhe o recheio preparado no passo anterior.

5

Cubra com a massa restante e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos, ou até verificar que a massa está bem cozida.

Dica: Para que sua torta fique ainda mais apetitosa, a meio do tempo da assadura polvilhe queijo ralado.

6

Deixe sua torta de liquidificador de frango simples esfriar um pouco antes de cortar em pedaços. Sirva com salada verde com abacate e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de torta salgada? Confira a torta de mortadela de liquidificador e a torta salgada de liquidificador com maizena. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de liquidificador de frango simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.