Receita de Torta de liquidificador integral com iogurte

Receita de Torta de liquidificador integral com iogurte

O iogurte é um alimento base para muitos pratos doces e salgados. Nessa receita de torta salgada de liquidificador o iogurte vai no lugar do leite e confere sabor e cremosidade na massa. Se você nunca provou torta de liquidificador integral com iogurte, não perca esta receita aqui no TudoReceitas!

Escolha os recheios de sua preferência e aprenda a fazer uma torta saudável para consumir quando quiser. Dependendo dos ingredientes do recheio, esta torta salgada fit pode ser servida como refeição principal, acompanhamento ou lanche. No caso, eu usei espinafre e a torta ficou com uma cor muito apetitosa! Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare logo esta receita prática.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta de liquidificador integral com iogurte:
1

Bata bem no liquidificador os ovos, o iogurte, o sal e o azeite.

  • Se quiser usar iogurte natural caseiro nesta receita, clique aqui para ver como fazer esse alimento!

Dica: O iogurte usado deverá ser natural e sem açúcar nem sabores. Poderá usar iogurte sem lactose se pretender preparar uma torta salgada sem lactose.

2

Acrescente o espinafre cru e bata até obter uma mistura homogênea. No caso usei o espinafre para conferir mais sabor, cor e nutrientes na torta salgada.

Dica: Você pode utilizar espinafre congelado e não precisará descongelar ao colocar no liquidificador.

3

Transfira para uma vasilha, acrescente a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente.

Dica: Se quiser poderá substituir a farinha de trigo integral por farinha de aveia integral.

4

Coloque a massa desta torta salgada fit em uma assadeira pequena untada com azeite ou óleo e cubra com queijo ralado. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por cerca de 25 minutos ou até dourar e passar no teste do palito.

Dica: Neste passo poderá colocar recheio a gosto. Algumas opções são frango cozido e desfiado, tomate, milho, palmito, carne moída refogada, azeitona...

5

Desenforme, sirva em seguida e bom apetite! Se gostou dessa torta com farinha integral, veja mais sugestões nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e também aqui no TudoReceitas:

  • Torta salgada de liquidificador sem ovo
  • Torta salgada de liquidificador sem leite
  • Torta de tapioca salgada

Se você gostou da receita de Torta de liquidificador integral com iogurte, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.