Receita de Torta de maçã americana

Receita de Torta de maçã americana

A torta de maçã é uma das tortas mais populares e internacionais, caracteriza-se por uma base de massa recheada com maçãs ou compota, e coberta com mais massa. Existem muitas receitas de apple pie, no TudoReceitas.com damos a conhecer uma delas. Confira abaixo o passo a passo da torta de maçã americana e experimente em sua casa!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
  • Para a crosta:
Como fazer Torta de maçã americana:
1

Para preparar esta sobremesa americana, comece por reunir os ingredientes.

2

Sobre uma superfície de trabalho coloque a farinha, o açúcar e a manteiga cortada em pedaços. Misture tudo com um garfo ou faca, de forma a obter uma farofa. Esta é a maneira tradicional de preparar a massa, porém será mais fácil se misturar todos estes ingredientes no liquidificador ou processador.

3

Acrescente um pouco de água aos ingredientes anteriores da massa da torta de maçã americana e sove com as mãos, de forma a obter uma massa lisa e compacta.

4

Divida a massa em duas partes e, com uma delas, cubra uma forma de torta previamente untada e enfarinhada. Pique o fundo com um garfo e leve a assar no forno preaquecido a 170ºC por 10-15 minutos.

5

Comece preparando o recheio da torta de maçã americana: lave e corte as maçãs em rodelas (rejeite a parte central das sementes) e coloque em uma panela junto com a manteiga, o açúcar, a canela e a maisena. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar até que as maçãs fiquem macias e se forme uma calda espessa.

6

Terminado o passo anterior, recheie a base de torta com esse preparado das maçãs.

7

Estenda a massa reservada e cubra a torta de maçã americana com ela, marcando bem as bordas. Pincele ovo batido e polvilhe açúcar e canela. Leve a assar no forno preaquecido a 170ºC por 15 minutos.

8

Após o passo anterior, sua torta de maçã americana estará pronta! A maneira tradicional americana de a servir é bem quente, acompanhada de uma bola de sorvete de baunilha e caramelo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de maçã americana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de maçã. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.