Receita de Torta de maçã com creme

Receita de Torta de maçã com creme

A torta de maçã é uma das mais clássicas que existe. É servida em todo o mundo e tem milhares de variações diferentes. Sendo uma sobremesa de maçã tão popular, pode ser preparada com diferentes tipos de massa e combinações de sabor, embora a maçã sempre seja a estrela do preparado. O TudoReceitas recomenda uma requintada versão desta torta tão famosa que, neste caso, não leva massa podre ou massa folhada, mas sim uma base de biscoito. Continue lendo o passo a passo e experimente a torta de maçã com creme simples!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
  • Para a cobertura:
  • Para o creme:
  • Para a base de biscoito:
Como fazer Torta de maçã com creme:
1

Pode conferir os ingredientes necessários para a preparação desta deliciosa torta de maçã com creme na foto seguinte. Lembre-se de que você pode usar qualquer tipo de biscoitos doces como biscoitos Maria ou digestivos.

2

Comece pela preparação da base de biscoito para torta de maçã. Triture os biscoitos no liquidificador até virarem pó.

Dica: É importante que você verifique que o copo do liquidificador está completamente seco antes de bater.

3

Adicione a manteiga e misture com biscoitos em pó. Integre bem estes dois ingredientes até obter uma mistura pastosa e maleável.

Dica: Este processo será muito mais fácil se você adicionar a manteiga ligeiramente derretida

4

Use esta pasta para cobrir a base da forma onde pretende fazer a torta de maçã. A ideia é cobrir completamente a base e as laterais, tentando que a camada de biscoito fique um pouco grossa e bem nivelada. Reserve.

5

Em seguida, prepare o creme que será usado como recheio da torta de maçã. Para isso, aqueça o leite juntamente com o pau de canela em fogo médio até ferver.

6

Enquanto o leite aquece, bata as gemas de ovo com o açúcar, a maisena e a essência de baunilha. Misture bem estes três ingredientes até obter uma mistura homogênea.

7

Assim que o leite ferver, desligue o fogo, retire a canela e adicione a mistura de gemas de ovo. Mexa bem até obter que uma mistura espessa. Reserve e deixe o creme esfriar em temperatura ambiente.

8

Quando tiver arrefecido um pouco, despeje o creme sobre a base de biscoito para montar a torta de maçã. Espalhe bem para cobrir todo o interior da torta.

9

Lave e corte as maçãs em fatias fininhas. Coloque-as sobre o creme, fazendo uma decoração elegante, como visto na foto. Você deve cobrir toda a superfície.

10

Para terminar de cobrir a torta, prepare a calda com limão. Para isso, coloque o açúcar em uma frigideira ou panela quente e adicione o suco dos dois limões, mexendo constantemente até formar um líquido escuro.

Dica: Tenha cuidado para não queimar o doce, lembre-se que este processo é extremamente rápido, apenas leva 1-2 minutos.

11

Despeje a calda sobre a camada de fatias de maçãs e cozinhe a torta no forno durante 40 minutos a 180 ° C.

12

Passado esse tempo, retire a torta do forno, deixe arrefecer e está pronta! Desfrute dessa excelente torta de maçã com creme e base de biscoito na hora da sobremesa ou do lanche!

Se é fã desta sobremesa, confira outras receitas:

  • Torta de maçã americana
  • Torta de maçã integral
  • Torta de maçã e cream cheese

Não se esqueça de postar um comentário com uma fotografia da sua torta maçã com creme e compartilhe também as suas preparações caseiras no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de maçã com creme, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de maçã.