Receita de Torta de maçã com massa folhada

Receita de Torta de maçã com massa folhada

Uma sobremesa popular e que podemos afirmar agradar a todo o mundo! Aqui no TudoReceitas compartilho a receita de torta de maçã com massa folhada que minha mãe sempre prepara para receber convidados. Garanto que não durará muito tempo na mesa! Os ingredientes são simples e o passo a passo é bem prático. Confie nesta receita e experimente.

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta de maçã com massa folhada:
1

Para preparar essa receita de torta de maçã coloque a massa folhada em uma forma de torta, corte o excesso e pique o fundo com um garfo, para que não fique com ar enquanto assa.

2

Por outro lado, descasque as maçãs e corte-as em metades sem o caroço. Corte em fatias finas.

Dica: Se quiser pode manter a pele das maçãs, que tornará esta torta mais colorida.

3

Disponha as fatias de maçã sobre a massa folhada, cobrindo todo o fundo. Pincele com ovo batido, polvilhe o açúcar, espalhe pedaços de manteiga e leve ao forno preaquecido a 180ºC durante 20-25 minutos, ou até a maçã estar bem macia e ligeiramente dourada.

Dica: Seja criativo no jeito como dispõe as fatias de maçã! Isso fará toda a diferença na apresentação desta torta.

4

Depois de assada, retire a torta de maçã com massa folhada e pincele geleia de damasco sobre ela. Além de saborosa, sua torta ficará mais brilhante! Se gostar de damasco, confira também esta receita de torta de damasco com amêndoas.

Prepare essa receita e nos diga o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de maçã com massa folhada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de maçã.