Receita de Torta de maçã de frigideira

Receita de Torta de maçã de frigideira

Já alguma vez pensou em fazer uma torta de maçã invertida? Achei esta ideia muito útil para quem não tem forno e é fã de torta de maçã. Se não tem forno e quer fazer uma torta, achou a receita perfeita para si! Torta de maçã de frigideira, tal como o nome indica esta sobremesa é cozinhada em uma frigideira. A torta de maçã sem forno não apresenta qualquer dificuldade, simplesmente é necessário ter uma frigideira com tampa para que o bolo cozinhe. Você verá que esta sobremesa de maçã é muito fácil e é tão deliciosa como outras sobremesas de maçã que é necessário um processo de cozedura mais complicado. Continue seguindo o passo a passo do TudoReceitas.

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com suco natural, Na grelha
Ingredientes:
  • Recheio
  • Bolo
Como fazer Torta de maçã de frigideira:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de torta de maçã de frigideira é juntar todos os ingredientes necessários para elaborar a sua receita mais rápido. É aconselhável utilizar uma frigideira anti-aderente, para evitar que tenha problemas a retirar a torta, quando estiver pronta!

2

Enquanto derrete a manteiga na frigideira, descasque a maçã, retire o caroço e corte-as em rodelas em forma de meia lua, como poderá verificar na fotografia abaixo.

3

Salteie as maçãs na frigideira com a manteiga durante quatro minutos em fogo médio. De seguida adicione o açúcar e deixe cozinhar agora em fogo baixo por dois minutos.

4

Incorpore a canela e suco de meio limão. Deixe que as maçãs cozinhem sempre em fogo baixo, enquanto prepara o bolo.

5

Para preparar o bolo da torta de maçã invertida, separe as claras das gemas em duas taças separadas.

6

Bata as claras que separou dos ovos com a ajuda de uma batedeira. Quando estiverem brancas, junte um pouco mais da metade do açúcar e continue batendo até que atinjam o ponto de neve. Na taça das gemas adicione o restante do açúcar e misture bem.

7

Adicione as gemas às claras com movimentos circulares com a ajuda de uma colher grande. De seguida adicione a farinha peneirada e siga mexendo em movimentos envolventes até integrar a farinha por completo.

8

Verta a mistura do bolo para a frigideira, sobre as maçãs, deixe que a massa estenda e tampe. Deixe cozer a torta de maçã sem forno em fogo baixo até que o bolo esteja completamente cozinhado, aproximadamente por 20 minutos.

Dica: Para que a maçã não se pegue, nem se queime, é melhor que tenha algum líquido antes de verter a mistura do biscoito.

9

A sua torta de maçã de frigideira está pronta! Sirva esta delícia acompanhada por um café, chá ou suco.

Se procura outras receitas de bolos e tortas, confira as sugestões abaixo:

  • Rocambole
  • Bolo de aipim

Você curtiu essa receita? Então, comente, avalie e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de maçã de frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de maçã.