Receita de Torta de maçã do McDonalds

Receita de Torta de maçã do McDonalds
Imagem: babble.com

Se você não resiste à torta de maçã do McDonalds, por que não prepará-la em casa? Com a receita que apresentamos aqui no TudoReceitas.com é possível! Na verdade é bem simples e econômico preparar essa sobremesa de maçã, basta ficar atento aos ingredientes e preparo. Confira abaixo!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Frito, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Torta de maçã do McDonalds:
1

É muito fácil fazer essa receita de tortinha de maçã! Comece por preparar o recheio: descasque as maçãs e corte em cubinhos.

Imagem: delicitas.com.br
2

Coloque as maçãs numa panela junto com o açúcar, o suco de limão, a canela e 3 xícaras de água. Leve ao fogo médio e cozinhe por 30 minutos, ou até obter uma calda espessa.

Imagem: conversadelas.com.br
3

Quando estiver pronto, dissolva o amido em 1 xícara de água fria e adicione à calda de maçã. Misture tudo muito bem, cozinhe mais um pouco até engrossar, e desligue o fogo. Deixe esfriar.

Imagem: conversadelas.com.br
4

Prepare a massa da torta de maçã do McDonalds: abra e corte retângulos em número par de 14 cm x 10 cm.

Imagem: eatsandshoots.com
5

Em metade dos retângulos coloque um pouco do recheio já frio ou morno. Para fechar, umedeça as beiradas da massa com um pouco de água, cubra com outro retângulo de massa, e pressione as beiradas.

Imagem: momtastic.com
6

Repita até esgotar o recheio e frite estas tortas de maçã em óleo bem quente, até que fiquem douradas. Retire para uma grelha ou prato com papel absorvente.

Dica: Para que as tortas de maçã fiquem ainda mais crocantes, reserve-as na geladeira por 15-30 minutos antes de fritar.

Imagem: iguaria.com
7

Sirva as deliciosas torta de maçã do McDonalds em seguida, enquanto quentes, polvilhadas com canela e açúcar de confeiteiro. Aprecie toda a crocância e sabor, e avalie esta receita nos comentários abaixo.

Se você gostou da receita de Torta de maçã do McDonalds, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de maçã. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Outras sugestões de recheio:
  • Substitua as maçãs por 3 bananas nanicas e cozinhe da mesma forma;
  • Queijo minas e goiabada (não necessita fazer a calda, basta colocar direto na massa);
  • Doce de leite (não necessita fazer a calda, basta colocar direto na massa).