Receita de Torta de maçã e cream cheese

Receita de Torta de maçã e cream cheese

A torta de maçã e cream cheese é uma rica e fresca variação da torta de maçã clássica, preparada com creme de creme de confeiteiro. O toque ácido dos arandos, combinados com o crocante das amêndoas e a frescura do queijo, equilibram muito bem o doce das maçãs. O resultado só poderia ser uma torta de maçã deliciosa para toda a família! Continue lendo esta receita passo a passo no TudoReceitas.com, e aprenda como fazer.

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
  • Para a base e creme:
  • Para a cobertura
Como fazer Torta de maçã e cream cheese:
1

O primeiro passo para fazer esta torta de maçã e cream cheese é juntar todos os ingredientes que vai utilizar - se preferir, prepare massa podre caseira.

Dica: Se preferir, pode substituir os arandos por uva-passa ou outra fruta desidratada.

2

Para a base: pré-aqueça o forno a 200°C. Em uma superfície limpa enfarinhada, abra a massa podre com a ajuda de um rolo.

3

Depois unte e enfarinhe uma forma de torta, e cubra com a massa. Pique toda a superfície com um garfo e leve ao forno durante 10 minutos. Passado esse tempo, retire e deixe que esfrie um pouco, até amornar ou ficar em temperatura ambiente.

4

Decorrido o tempo de repouso, pode preparar o recheio da torta de maçã. Para isso, bata o queijo, os ovos, a baunilha e o açúcar, até obter um creme sem grumos, e adicione à base.

5

Para a cobertura da torta descasque as maçãs e corte-as em fatias. Em uma tigela misture muito bem as maçãs com os mirtilos, as amêndoas, o açúcar e a canela, usando uma colher ou as próprias mãos.

6

Adicione os ingredientes anteriores à base da torta, sobre o creme. Leve ao forno durante 15 minutos a 200ºC, depois cozinhe por mais 45 minutos a 180ºC.

7

Depois do tempo indicado, retire a torta de maçã e cream cheese do forno e deixe esfriar. Reserve na geladeira até ao momento de servir, e delicie-se!

Dica: Se você preparar esta receita, compartilhe a fotografia do resultado final conosco. Se tiver alguma dúvida ou sugestão do que podemos melhorar, deixe um comentário.

Se você gostou da receita de Torta de maçã e cream cheese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de maçã.