Receita de Torta de maçã sem glúten e sem lactose

Receita de Torta de maçã sem glúten e sem lactose

Procurando uma receita de sobremesa sem glúten e sem lactose? Esta torta de maçã com farinha de arroz é uma opção deliciosa que preparo para a minha família e sempre faz sucesso! No TudoReceitas compartilho com você as substituições certas para fazer uma torta de maçã caseira sem glúten tão ou mais saborosa que a versão tradicional. Confira abaixo o passo a passo da minha receita de torta de maçã sem glúten e sem lactose e experimente!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta de maçã sem glúten e sem lactose:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta torta doce sem glúten. Em seguida descasque as maçãs, rale metade e corte em fatias a outra metade.

Dica: Adicione suco de limão às fatias de maçã para evitar que escureçam.

2

Esta receita não tem recheio, apenas uma base de bolo de maçã muito saborosa e macia. Para preparar o primeiro passo é bater os ovos com o açúcar, de preferência usando uma batedeira elétrica.

3

Em seguida adicione o azeite de oliva, a bebida de soja, a essência de baunilha e as duas maçãs raladas. Enquanto isso ligue o forno a 180°C, com calor em acima e em baixo.

Dica: Você também pode substituir a bebida de soja por bebida de aveia ou amêndoa.

4

É hora de adicionar os ingredientes secos e peneirados: as farinhas (de arroz e de milho), o fermento e a canela. Misture bem com um fouet, para obter uma massa de torta de maçã sem grumos.

5

Coloque a base da torta de maçã sem glúten e sem lactose numa forma redonda e, sobre ela, disponha as fatias de maçã. Polvilhe açúcar de confeiteiro e leve ao forno a 180ºC por 40 minutos.

6

Deixe a torta de maçã sem glúten e sem lactose arrefecer à temperatura e está pronta! Espero que goste desta minha sugestão e que suba nos comentários a foto do resultado final.

Se procura mais receitas de sobremesas sem glúten aprenda também a fazer o bolo de laranja sem glúten, o bolo de banana com farinha de arroz e o bolo de chocolate com farinha de arroz. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de maçã sem glúten e sem lactose, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de maçã.