Receita de Torta de maçã tradicional

Receita de Torta de maçã tradicional

Aprenda com o Tudo Receitas a preparar uma torta de maçã fácil, econômica e perfeita para a sobremesa ou lanche! Trata-se de uma receita simples que, com a ajuda de nosso passo a passo, qualquer pessoa conseguirá colocar em prática e preparar em casa. Assim sendo confira abaixo como fazer essa torta de maçã tradicional, você certamente vai adorar!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Forma para torta
Como fazer Torta de maçã tradicional:
1

Para preparar esta deliciosa torta de maçã americana, o primeiro passo consiste em reunir os ingredientes necessários.

2

Coloque a farinha e a manteiga cortada em cubos em uma tigela grande. Com a ajuda de uma faca, pique a manteiga com a farinha de forma a conseguir uma consistência de farofa.

3

Adicione um pouco de água e misture até obter uma massa compacta, que será a base da torta. Amasse, estenda sobre uma superfície enfarinhada e reserve uma parte, que será usada para cobrir a torta. Com o restante cubra um molde de torta com ela, pique o fundo com um garfo e leve a assar a 170ºC durante 10 minutos.

4

Enquanto a massa assa, descasque e corte as maçãs em fatias.

5

Coloque as maçãs em uma frigideira com a manteiga, o açúcar e a canela. Cozinhe em fogo baixo, para que caramelizem, e adicione também a maisena, que irá tornar a calda mais espessa.

6

Assim que a base da torta estiver assada, retire do forno e recheie com o preparado anterior. Corte em tiras o restante da massa que ficou reservada, cubra a torta e leve para assar no forno a 170ºC durante 20-30 minutos, ou até dourar.

7

Sua torta de maçã está pronta, ela fica ainda mais gostosa se servida quentinha acompanhada de uma bola de sorvete de creme! Nos conte nos comentários o que achou dessa receita!

Se você gostou da receita de Torta de maçã tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de maçã.

Saiba como preparar outras receitas com maçã

Maçã é uma fruta deliciosa, que também fica ótima quando utilizada em sobremesas, principalmente bolos! Selecionamos nossas receitas preferidas para você experimentar, confira:

  • Bolo de maçã verde
  • Bolo de maçã fit
  • Bolo de maçã com uvas passas