Receita de Torta de maçã tradicional

Receita de Torta de maçã tradicional

Aprenda com o Tudo Receitas a preparar uma torta de maçã tradicional, econômica e perfeita para a sobremesa ou lanche! Trata-se de uma receita simples que, com a ajuda de nosso passo a passo, qualquer pessoa conseguirá colocar em prática. Assim sendo confira abaixo o preparo e experimente esta deliciosa torta de maçã tradicional em sua casa!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta de maçã tradicional:
1

Para preparar esta deliciosa torta de maçã tradicional o primeiro passo consiste em reunir os ingredientes necessários.

2

Coloque a farinha e a manteiga cortada em cubos em uma tigela grande. Com a ajuda de uma faca, pique a manteiga com a farinha de forma a conseguir uma consistência de farofa.

3

Adicione um pouco de água e misture até obter uma massa compacta, que será a base da torta de maçã tradicional. Amasse, estenda sobre uma superfície enfarinhada e reserve uma parte, que será usada para cobrir a torta. Com o restante cubra um molde de torta com ela, pique o fundo com um garfo e leve a assar a 170ºC durante 10 minutos.

4

Quando a massa assa, descasque e corte as maçãs em fatias.

5

Coloque as maçãs em uma frigideira com a manteiga, o açúcar e a canela. Cozinhe em fogo baixo, para que caramelizem, e adicione também a maisena, que irá tornar a calda mais espessa.

6

Assim que a base da torta de maçã tradicional estiver assada, retire do forno e recheie com o preparado anterior. Cubra com a massa reservada cortada em tiras e leve a assar no forno a 170ºC durante 20-30 minutos, ou até dourar.

7

Assim que a torta de maçã tradicional esteja assada, retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida e delicie-se!

Gostou desta receita? Escreva abaixo um comentário!

Se você gostou da receita de Torta de maçã tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de maçã.