Receita de Torta de maracujá com biscoito

Receita de Torta de maracujá com biscoito
Imagem: cheflulugourmet.com.br

Pense numa torta mousse de maracujá com base de biscoito crocante, recheio cremoso e uma deliciosa geleia de maracujá. Delícia, não é mesmo? É mesmo essa receita de maracujá que quero ensinar para você aqui no TudoReceitas!

Veja como fazer torta de maracujá passo a passo em fotos de um jeito bem prático no processador e no liquidificador. Recomendamos assar a base de biscoito no forno, mas opcionalmente você pode reservar somente na geladeira e, desse jeito, o preparo é bem mais rápido.

Confira abaixo a lista de ingredientes desta receita de torta de maracujá com biscoito triturado e prepare bem facilmente com nosso passo a passo em fotos. Ela é perfeita para um almoço de família, aniversário, chá de bebê e mais. Experimente e delicie-se!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a base de biscoito da torta de maracujá:
  • Para o creme da torta de maracujá:
  • Para a geleia da torta de maracujá:
Como fazer Torta de maracujá com biscoito:
1

Prepare a base de biscoito para torta de maracujá triturando os biscoitos num processador. Depois adicione a manteiga no processador junto com o biscoito e bata até obter uma farofa. Se preferir pode misturar o biscoito e a manteiga numa tigela.

2

Coloque essa mistura de biscoito e manteiga numa forma com fundo amovível de aproximadamente 20 cm de diâmetro e levemente untada. Pressione com os dedos para deixar a mistura bem compacta no fundo e laterais, como na foto, e asse no forno a 180ºC por 10-15 minutos.

Dica: Se você preferir, me vez de assar a base de biscoito no forno, pode simplesmente reservar ela na geladeira. A diferença é que, sem levar no forno, ela ficará quebrando na hora de servir a torta.

3

Enquanto prepare a mousse de maracujá que será usada como recheio desta torta de maracujá. Comece por hidratar a gelatina de acordo com as instruções na embalagem.

4

Depois coloque a gelatina hidratada no liquidificador e junte os restantes ingredientes: o leite condensado, o creme de leite o suco concentrado. Bata até misturar bem (2-3 minutos batendo). Coloque o creme anterior na forma e reserve na geladeira por 2 horas ou até firmar.

5

Finalmente, para decorar a torta de maracujá, prepare uma geleia de maracujá bem simples: coloque a polpa dos maracujás, o açúcar e a água numa panela e leve ao fogo. Deixe ferver por 10 minutos ou até ficar com consistência de caramelo. Desligue e deixe esfriar.

Dica: Não deixe a geleia ferver por muito tempo, pois sua consistência fica mais espessa após esfriar.

6

Derrame a geleia de maracujá sobre a torta de mousse de maracujá já esfriada e pode servir! Delicie-se com esta torta gelada de maracujá que super combina com o verão. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de sobremesas com maracujá? Veja estas sugestões:

  • Bolo de chocolate com mousse de maracujá para aniversário
  • Trufa de maracujá com leite condensado
  • Bolo de pote de maracujá

Se você gostou da receita de Torta de maracujá com biscoito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.