Receita de Torta de massa folhada com maçã e ricota

Receita de Torta de massa folhada com maçã e ricota

Quem não adora torta doce com massa folhada? São minhas preferidas! Para rechear gosto especialmente da combinação de ricota com fruta, por isso compartilho consigo essa receita de torta de massa folhada com maçã e ricota. Não precisa de muito tempo para preparar e o resultado é delicioso. Confira abaixo esta minha receita para o TudoReceitas.com e experimente!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a torta:
  • Decoração (opcional):
Como fazer Torta de massa folhada com maçã e ricota:
1

O primeiro passo dessa torta de ricota e maçã é reunir os ingredientes necessários. Enquanto isso preaqueça o forno a 200ºC e unte uma forma de torta redonda ou retangular.

Dica: A massa folhada pronta pode ser comprada em supermercados, mas também pode ser feita em casa.

2

Corte as maçãs em cubos (com ou sem casca, mas sobretudo sem o caroço) e coloque em uma tigela com o açúcar, o limão e a canela. Misture bem.

Dica: O limão serve para a maçã não escurecer.

3

Em seguida corte um pedaço de massa folhada do mesmo tamanho que o fundo da forma.

4

Coloque essa massa folhada na forma e pressione as laterais. Essa será a base da nossa receita de torta doce.

5

Sobre a massa folhada espalhe o requeijão, sem que toque nas bordas da massa (precisaremos desse espaço livre para fechar a torta).

6

Em seguida adicione a maçã sobre o requeijão, também somente no centro.

7

Cubra o recheio com outra metade de massa folhada e pressione as laterais com os dedos, para fechar bem. Pincele a massa com a manteiga derretida.

8

Por último, e para evitar que a massa quebre no forno, faça alguns cortes com uma faca. Leve ao forno a 200ºC por 20 minutos, ou até a massa estar cozinhada e dourada.

9

Após o passo anterior sua deliciosa torta de massa folhada com maçã e ricota está pronta a servir! Pode servir assim simples ou decorada com creme de chocolate ou açúcar de confeiteiro peneirado.

Não deixe de provar também outro clássico meu preferido: a torta de massa folhada com morango e ricota. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de massa folhada com maçã e ricota, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.