Receita de Torta de milho e queijo simples e fácil

Receita de Torta de milho e queijo simples e fácil

A torta de milho é um prato simples de se fazer no forno e com ingredientes que sempre temos em casa. Dependendo do país, a receita de torta de milho varia entre versões doces e salgadas, simples ou com recheios, podendo ser servida como refeição principal ou acompanhamento. Por exemplo, no Chile é comum preparar-se uma torta de milho cremosa para servir com carne bovina ou frango, mas também existe torta de milho doce com uva passa e anis.

Neste caso estamos compartilhando uma receita de torta de milho e queijo simples e fácil sem farinha, semelhante à torta de milho salgada peruana. Neste caso é importante usar um ou dois tipos de queijo que derretam e não sejam muito salgados, pelo que indicaremos o queijo muçarela e o queijo prato.

Continue aqui no TudoReceitas, siga o passo a passo em fotos e prepare logo esta receita de torta cremosa de milho.

6 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta de milho e queijo simples e fácil:
1

Comece separando os ingredientes desta receita de torta salgada de milho e queijo e pré-aqueça o forno nos 180ºC.

Dica: neste caso estaremos usando queijo muçarela e o queijo prato, mas você pode usar somente um desses queijos (290 g no total) ou substituir por outros queijos da sua preferência, desde que derretam facilmente e que não sejam muito salgados.

2

Coloque no liquidificador o milho verde escorrido, os ovos e o leite, bata até obter uma pasta. Depois acrescente a manteiga sem sal derretida e volte a bater até misturar.

3

Em uma tigela misture os ingredientes do liquidificador com metade dos queijos - fazemos desse jeito para manter a textura dos queijos - e tempere com sal, pimenta e noz moscada.

4

Unte um refratário com manteiga ou óleo e despeje a mistura. Por cima polvilhe o restante do queijo ralado e leve para assar no forno a 180ºC durante 30 minutos.

5

Após esse tempo, faça o teste do palito na torta: pique o centro da torta com um palito e observe o palito, se apresentar massa crua significa que a torta precisa assar por mais uns 10-15 minutos, se sair limpo pode tirar a torta do forno! Espere esfriar um pouco e sirva como petisco, entrada ou acompanhamento das suas refeições!

Gostou desta receita de torta de milho sem farinha? Deixe em baixo seu comentário e veja também como fazer estas receitas com milho verde:

  • Curau de milho verde tradicional
  • Mingau de milho verde tradicional
  • Bolo de milho cremoso com leite condensado e queijo ralado

Se você gostou da receita de Torta de milho e queijo simples e fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.

Informação nutricional

A torta de milho é uma receita versátil que pode ser servida como entrada ou como acompanhamento da sua refeição principal. Algumas pessoas preferem simplesmente servir a torta de milho salgada com uma salada ou misturar na massa presunto, frango ou calabresa antes de assar.

Quanto às calorias, cada 300 g desta receita de torta de milho sem glúten contém aproximadamente 318 calorias, 14,7 gramas de gordura e 30,6 g de carboidratos.