Receita de Torta de milho salgada

Receita de Torta de milho salgada

Ao pensar em quitutes de festa junina, não há como esquecer do milho, não é mesmo? Um dos grandes protagonistas dessa celebração e presente em inúmeros pratos, como curau, pamonha, bolo, pipoca, canjica. Mas por que será que o milho é tão presente nessas festividades? A resposta está no período de sua safra, que se inicia em meados de junho, justamente a época das festas.

Há muitas possibilidades de pratos com esse alimento tão versátil, sendo uma grande parte de receitas doces. Dessa forma, trouxemos uma opção diferente para o seu arraial: receita de torta salgada de milho. Siga acompanhando o passo a passo aqui no TudoReceitas!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta de milho salgada:
1

Preaqueça o forno nos 180ºC. Coloque todos os ingredientes da torta salgada de milho no liquidificador, com exceção do fermento, e bata bem.

Dica: deixamos o fermento para adicionar no final de modo a que ele atue na massa apenas no momento de assar, evitando assim uma torta solada.

2

Acrescente o fermento e apenas incorpore à massa, com a tecla pulsar ou o auxílio de uma colher. Transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada ou forma de silicone.

Dica: se quiser, poderá transferir a massa primeiro para uma tigela e misturar nela alguns ingredientes extra a gosto, como salsinha picada, linguiça, bacon defumado, frango cozido e desfiado, tomate picado, legumes refogados, etc.

3

Leve esta torta de milho e queijo ao forno pré aquecido a 180°C por 40 minutos ou até passar no teste do palito: quando você espetar um palito no centro da torta ele deverá sair limpo (se sair com pedaços de massa significa que a torta precisa cozinhar por mais alguns minutos).

4

Quando esta torta cremosa de milho de liquidificador estiver pronta, desenforme e deixe esfriar antes de servir.

5

Depois é só cortar e degustar! Gostou dessa receita de torta salgada de milho de liquidificador? Veja mais receitas de festa junina nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Arroz carreteiro de linguiça
  • Suco de milho verde cremoso
  • Arroz doce com creme de leite

Se você gostou da receita de Torta de milho salgada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.