Receita de Torta de morango

Receita de Torta de morango

Para algumas pessoas as sobremesas de frutas são as mais deliciosas, porque são naturalmente doces e muito coloridas! Se você gosta de morangos, com certeza irá adorar esta deliciosa receita de torta de morango que ensinamos a preparar no TudoReceitas, com recheio de creme de confeiteiro e geleia de brilho. Experimente, temos a certeza que será um sucesso!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio (creme de confeiteiro) :
  • Para a cobertura:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando essa deliciosa torta de morango fazendo a massa: coloque todos os ingredientes respetivos em uma tigela e amasse com as mãos até obter uma bola homogênea. Envolva com plástico filme e deixe repousando na geladeira por 30 minutos.

Imagem: cucinadijuliana.com.br
2

Passado esse tempo, coloque a massa sobre uma forma de torta e espalhe com as mãos para cobrir a forma por completo, laterais incluídas. Pique o fundo com um garfo e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC até dourar.

Imagem: dopaoaocaviar.com.br
3

Enquanto isso prepare o recheio da torta de morango: coloque o açúcar em uma panela e misture com a farinha, adicione as gemas peneiradas (para reter a película e assim eliminar o cheiro e gosto de ovo), a essência de baunilha e o leite aos poucos, enquanto mistura tudo com uma colher de pau ou batedor.

Imagem: gostodeque.com.br
4

Leve a panela ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Quando obter um creme grosso, desligue o fogo e cubra com plástico filme, deixando esfriar.

Imagem: eatntell.blogspot.pt
5

Prepare agora a geleia de brilho que tornará a torta de morango ainda mais apetitosa! Misture em uma panela a água, o açúcar, a maisena, o suco de limão e, se quiser, o corante também. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Desligue e deixe esfriar.

Imagem: sapphirebook.blogspot.pt
6

Com todos os elementos da torta de morango prontos, inicie a montagem! Comece por retirar a parte verde dos morangos, levá-los muito bem e cortá-los em metades ou rodelas.

Imagem: segredosdatiaemilia.com.br
7

Verta o recheio da torta de morango sobre a massa, já assada e esfriada, e coloque os morangos de um jeito bem bonito, como na fotografia.

Imagem: cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.pt
8

Com a ajuda de um pincel ou colher, espalhe toda a geleia de brilho sobre os morangos. Leve a torta de morango à geladeira por 1 a 2 horas, para ficar consistente, e finalmente sirva gelada. Bom apetite!

Se gostou desta receita deixe abaixo seu comentário e confira também como fazer outras tortas com frutas, como a torta de gelatina de morango, a torta de banana caramelizada e a torta de damasco com amêndoas. Bom apetite!

Dica: Esta torta também ficará muito brilhante e gostosa se espalhar geleia de morango em vez da geleia de brilho.

Se você gostou da receita de Torta de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Morangos.