Receita de Torta de morango com bolacha

Receita de Torta de morango com bolacha

Torta gelada de morango com bolacha: uma sobremesa deliciosa que podemos preparar em pouco tempo e servir para impressionar nossa família e convidados! Além disso, esta receita de torta doce pode ser decorada com fruta da época ao natural. Neste caso usei morangos, mas poderia ser abacaxi, maracujá ou outra frutinha do seu agrado.

No recheio desta torta gelada usamos iogurte natural. Se você nunca experimentou esta combinação antes, fique sabendo que iogurte e morango resultam num contraste de sabores muito bom, uma vez que a cremosidade de um complementa a doçura do outro. Como esta é uma torta sem forno, podemos chamar as crianças para ajudar no preparo e assim conseguir uma experiência muito divertida na cozinha!

Continue aqui no TudoReceitas para conferir a receita desta torta de morango com bolacha, uma sobremesa fácil, rápida e deliciosa que vai surpreender você!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Torta de morango com bolacha:
1

Para preparar esta sobremesa de iogurte e morango, a primeira coisa a fazer é hidratar as fatias de gelatina numa tigela com água fria. Deixe durante cerca de 10 minutos.

Dica: Se preferir, pode substituir a gelatina em folhas por 1 colher de sopa de gelatina em pó, coalhada ou ágar-ágar.

2

Em caso de dúvidas sobre como hidratar gelatina em folha, confira nossa matéria clicando aqui ou assista o vídeo abaixo!

3

Entretanto, quebre os biscoitos em pedaços menores e triture num processador de alimentos ou no liquidificador. Também pode esmagá-los colocando os biscoitos dentro de um saco e esmagando com o rolo de massa.

4

Coloque a manteiga numa tigela e esquente-a no microondas durante alguns segundos, para derreter. Coloque os biscoitos esmagados numa tigela, adicione a manteiga derretida e misture para obter uma farofa úmida - que será a base de biscoito desta torta doce.

5

Coloque essa mistura de biscoito e manteiga numa forma de torta fundo removível com um diâmetro de cerca de 18-20 cm. Pressione bem com uma colher ou com as mãos, para conseguir uma camada compacta no fundo da forma. Reserve na geladeira.

Dica: Se você apenas tiver formas de torta maiores, dobre as quantidades nesta receita.

6

Bata o creme de leite, de preferência, com a ajuda da batedeira ou no liquidificador, até ficar consistente. Adicione o açúcar pouco a pouco e sem parar de bater.

Dica: Para conseguir um creme de leite consistente após bater é fundamental que ele contenham 35% ou mais de matéria gorda e que esteja bem gelado no momento de usar. Para isso, reserve-o na geladeira por 2 horas antes de usar.

7

Coloque o leite integral ou desnatado noutro recipiente e esquente no microondas ou no fogão até ficar quente (não precisa ferver). Escorra as folhas de gelatina com as mãos, adicione no leite quente já fora do fogo e misture até dissolver completamente.

8

Incorpore o iogurte na mistura de leite e gelatina e misture.

Dica: Pode preparar esta torta com iogurte grego, iogurte natural sem açúcar e até mesmo iogurte de aroma de morango, se você quiser realçar o sabor deste alimento.

9

Adicione a mistura do passo anterior no creme de leite batido e misture com movimentos circulares e delicados, de preferência com uma espátula ou fouet, para que o creme de leite não desande.

Dica: Se gostar, pique alguns morangos e adicione-os neste creme.

10

Retire a forma da geladeira o coloque nela o creme do passo anterior. Bata levemente com a forma na bancada ou na mesa, para distribuir bem o creme e conseguir que fique lisinho. Devolva à geladeira por mais 3-4 horas ou, de preferência, de um dia para o outro.

Dica: Para acelerar o preparo desta torta doce poderá reservá-la no congelador por 1 hora.

11

Enquanto isso, lave os morangos, retire a parte das folhas e corte alguns em fatias finas para decorar em torno da torta, outros em pedaços médios para colocar sobre a torta. Reserve na geladeira.

12

Após cumprir o tempo na geladeira, desenforme a torta em um prato. Disponha os morangos fatiados em redor, com a pontinha virada para cima (como na foto). Coloque no topo da torta os morangos picados e sua torta de morango gelada está pronta a servir! Diga nos comentários o que você achou e bom apetite!

Procurando mais receitas com morangos? Veja como fazer:

  • Bolo de pote de morango
  • Geleia de morango sem açúcar
  • Sobremesa de morango com leite condensado e creme de leite

Dica: Para grudar os morangos na torta umedeça-os levemente com água ou use um pouco de geleia ou creme de leite.

Se você gostou da receita de Torta de morango com bolacha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.