Receita de Torta de morango com bolacha

Receita de Torta de morango com bolacha

Bateu aquela vontade de comer um doce mas você tá sem tempo ou com preguiça de passar um tempão na cozinha? Então essa torta fácil de morango com base feita de bolacha de maisena é pra você!

Ideal para quem mora sozinho, essa receita individual de torta de morango tem um preparo muito simples e certeiro no sabor (quem não ama a combinação leite condensado e morango?) e só exige um certo planejamento já que a torta precisa ficar na geladeira por 2 horas - mas vai valer a pena, essa torta gelada é uma delícia!

Confira o passo a passo com fotos no nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

1 convidado 2h 30m Sobremesa Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Torta de morango com bolacha:
1

Separe os ingredientes para a torta de morango com bolacha. Como dissemos no início do post, essa é uma receita individual (a forma usada mede 12cm de diâmetro) mas você pode dobrar a receita se desejar. É muito provável também que sobre recheio - não tem problema, comer esse recheio puro também é uma ótima sobremesa! Ah! Derreta a manteiga no microondas e reserve.

2

Corte os morangos em cubinhos e reserve.

3

Misture o leite condensado, o creme de leite e o leite em pó e leve ao fogo médio até esse creme começar a desgrudar da panela. Espere esfriar e ele ficará com essa textura bem cremosa:

4

Enquanto o recheio da torta de morango esfria, vamos preparar a base. Coloque as bolachas de maisena no processador e triture até virar uma farofa.

5

Quando chegar nesse ponto, despeje a manteiga derretida e bata mais uma vez até ficar com uma textura de areia molhada.

6

Agora forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo falso com a bolacha triturada. Essa vai ser a base da torta de morango com bolacha.

7

Acrescente o recheio já frio e em seguida o morango picado.

8

Finalize com mais uma fina camada do creme e leve para gelar por pelo menos 2 horas.

9

Sua torta de morango com bolacha está pronta! E olha a dica: para dar um charme à sua torta, use um dos morangos para decorar! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de morango com bolacha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.

Acompanhamentos para a Torta de morango com bolacha

Agora que você já sabe fazer essa Torta de morango com bolacha, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Sorvete de Morango: Transforme sua torta de morango com bolacha em uma sobremesa ainda mais especial adicionando uma bola de sorvete de morango por cima. A mistura de sabores e temperaturas vai te encantar.
  • Calda de Chocolate: Se você é fã de chocolate, experimente regar sua torta com uma calda de chocolate. O contraste entre o doce do morango e o sabor intenso do chocolate é simplesmente divino.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.