Receita de Torta de morango com cream cheese

Receita de Torta de morango com cream cheese

A torta de morango é uma das sobremesas mais populares em todo o mundo pois pode ser preparada com diversos sabores. As tortas caseiras podem ser um pouco trabalhosas, mas a verdade é que o resultado vale bem a pena: são excelente para servir em eventos especiais ou para surpreender alguém em um jantar especial, como por exemplo, no jantar do dia dos namorados.

Por tudo isto, o TudoReceitas decidiu preparar uma sobremesa de morango muito original. A torta de morango cream cheese é uma versão diferente do famoso cheesecake de morango que vai surpreender todo o mundo. Leia o passo a passo seguinte e descubra como preparar esta sobremesa incrível e colorida, você vai adorar!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Recheio:
Como fazer Torta de morango com cream cheese:
1

Na imagem seguinte, você pode ver os ingredientes necessários para fazer esta deliciosa torta de morango com cream cheese.

Dica: Se desejar, prepare esta torta deliciosa com outras frutas, usando a mesma receita.

2

Para preparar a base da torta, coloque os ingredientes da massa da base no liquidificador ou batedeira e bata até integrar tudo.

3

Coloque a mistura obtida em uma superfície limpa e lisa, adicione um pouco de farinha e, com as mãos, amasse até obter uma massa com consistência semi-sólida, como a que você vê na imagem abaixo.

4

Com a ajuda de um rolo, estique a massa até que tenha, aproximadamente, 3 milímetros de espessura.

5

Unte a forma de torta com manteiga, tendo o cuidado de cobrir bem sobre toda a superfície e bordas para garantir que a torta de morango desenforma facilmente.

6

Coloque a massa sobre a forma previamente untada, modelando-a com o formato do recipiente e retirando o excesso.

7

Asse a base da torta por 20 minutos a 180 ° C. Vigie a massa durante o cozimento e, caso doure demasiado, retire-a imediatamente do forno.

8

Enquanto isso, prepare o recheio de queijo da torta de morango. Coloque o cream cheese, os ovos, a canela, a baunilha, o açúcar e o sal no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.

9

Depois de assar a base da torta, retire-a do forno e cubra com geleia de morango, espalhando-a bem na base para cobrir bem a massa.

10

Em seguida, adicione o recheio sobre a geleia, acomodando bem.

11

Leve a torta novamente ao forno, agora por 45 minutos a 180 ° C.

Dica: Se desejar, pode decorar a torta com a massa que sobrar. Eu fiz tiras e cruzei-as sobre a torta. Use a sua imaginação!

12

Passado esse tempo, retire a torta de morango com cream cheese, confira se está bem assada e decore com morangos frescos e limpos na hora de servir. E PRONTO! Você pode apreciar esta sobremesa incrível!

Gostou dessa receita? Confira também como preparar:

  • Torta de chocolate
  • Torta de cocada mole
  • Torta de maçã com creme

Escreva um comentário abaixo sobre esta receita, suba uma fotografia da sua sobremesa finalizada e compartilhe também as suas receitas no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de morango com cream cheese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.