Receita de Torta de morango simples

Receita de Torta de morango simples

A torta de morango é uma das sobremesas favoritas dos amantes de doces e é a sua combinação de sabores que produzem um resultado espetacular. Além disso, este tipo de torta é ideal para festas de aniversário e outros momentos especiais. A torta de morango fácil é muito simples de preparar!Descubra como fazer essa delícia passo passo com o TudoReceitas.com!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular em outras festas, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio
Como fazer Torta de morango simples:
1

A primeira coisa a fazer é preparar a massa da torta de morango. Por isso, peneire a farinha e forme um vulcão sobre uma superfície plana e adicione o sal. É essencial peneirar a farinha para evitar grumos!

2

Adicione os ovos um a um, mexendo tudo até você conseguir que estes sejam integrados. Em seguida, adicione imediatamente a água, formando uma massa que gruda um pouco.

O procedimento para fazer a massa da torta é muito simples, neste ponto você pode ir mexendo tudo com ajuda de um fouet ou de uma espátula.

3

Para finalizar a massa, adicione a manteiga ligeiramente amolecida e termine de misturar tudo, amassando com as mãos. Em seguida, forme uma bola de massa e embrulhe em filme plástico. Deixe descansar por meia hora na geladeira.

4

Após esse tempo, retire a massa da geladeira e espalhe sobre a forma previamente untada. Usando um garfo, faça alguns furos pequenos na superfície da massa e leve ao forno pré-aquecido a 170 ° C por cerca de 15 minutos.

Você terá que vigiar a massa para evitar que se torne marrom. Além disso, você deve adicionar algo pesado sobre ela para evitar que a massa expanda, pode usar grão de bico seco ou qualquer outro.

Dica: Outra massa que você também pode usar para fazer este bolo é a típica mistura de biscoito triturado com manteiga.

5

Enquanto a base está no forno, prepare o recheio de morangos do bolo. Para fazer isso, você pode fazer seu próprio creme de confeiteiro, seguindo esta receita simples. Corte os morangos em quartos, lave-os bem e polvilhe o açúcar sobre eles. Deixe descansar por 10 minutos, para que absorvam açúcar e o derretam.

6

Em uma panela separada, aqueça uma xícara de água. Quando estiver quente, adicione a gelatina. Para intensificar o sabor, você pode comprar gelatina com sabor a morango. Deixe repousar durante 5 minutos para hidratar.

Dica: Lembre-se que você deve vigiar a massa quebrada e retirar do forno após os 15 minutos para que esfrie.

7

Quando a base da torta de morango estiver fria, você pode montar a sobremesa. Adicione primeiro o creme, espalhando uniformemente sobre a superfície, em seguida, os morangos e, finalmente, a gelatina. Se você quiser, você pode colocar alguns pedaços de morangos para decorar. Leve a torta à geladeira por, pelo menos, três horas para firmar o recheio.

8

Sirva e desfrute da sua torta de morango acompanhada com uma bola de sorvete de baunilha!

Confira outras receitas de tortas:

  • Torta de chocolate
  • Torta de bolacha
  • Tome de limão com bolacha

Não se esqueça de deixar um comentário sobre esta receita de torta abaixo. Publique também as suas receitas originais no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de morango simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.