Receita de Torta de morango simples gelada

Receita de Torta de morango simples gelada

Sabe aquela torta de morango de infância, que derrete na boca e com gosto de Danoninho? Eu vou ensinar a fazer aqui no TudoReceitas!

O melhor desta torta de morango, para além de ficar linda e muito saborosa, é que ela não vai no forno. Basta misturar os ingredientes e deixar na geladeira por algumas horas: o frio será o suficiente para a torta firmar! Confira abaixo o passo a passo de como fazer esta torta de morango simples gelada bem gostosa!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
  • Para a base da torta:
  • Para o creme da torta:
  • Para decorar:
Como fazer Torta de morango simples gelada:
1

Comece preparando a base de bolacha para esta torta deliciosa: simplesmente bata a bolacha num processador de cozinha ou amasse muito bem com um rolo de massa até ficar numa consistência tipo areia. Depois adicione a manteiga ou margarina e processe até incorporar completamente.

2

A mistura de bolacha e manteiga deverá ficar numa consistência tipo farofa úmida, como na foto.

3

Coloque numa forma de torta com fundo amovível e espalhe bem com as mãos pelo fundo e laterais, de modo a ficar compacta. Reserve na geladeira.

Dica: Dica: se a sua forma de torta não tiver fundo amovível, cubra o fundo e as laterais com papel manteiga, assim será mais fácil desenformar.

4

Em seguida hidrate a gelatina simplesmente misturando 2 colheres de sopa de água gelada nela. Quando a gelatina absorver toda a água, esquente rapidamente no microondas até derreter (cerca de 10-20 segundos em temperatura baixa). Bata o creme de leite com o leite condensado até obter uma mistura bem cremosa. Adicione a gelatina já derretida e misture.

Dica: Dica: lembre que a gelatina não pode ferver, para não perder suas propriedades que fazem com que a sobremesa fique firme.

5

Em seguida adicione o corante alimentício vermelho, para colorir este creme. Bata até misturar completamente.

6

Este será o resultado do creme desta sobremesa de morango: uma mistura bem suave, tipo chantilly, docinha e rosinha.

7

Coloque metade desse creme na forma da torta, espalhando bem por cima da base de bolacha.

8

Em seguida acrescente moranguinhos picados, que farão toda a diferença no sabor e apresentação desta sobremesa gostosa!

9

Cubra os morango com o restante creme, alisando bem. Por fim, reserve na geladeira por 12 horas, no mínimo, para firmar.

10

No fim desse tempo, desenforme sua torta e decore a gosto - no caso, decorei com morangos caramelizados, folhinhas de hortelã, algumas flores (não comestíveis) e derramei um pouco de calda de açúcar usada para caramelizar os morangos.

11

Está pronta sua deliciosa torta de morango de geladeira! Corte em fatias e delicie-se com esta sobremesa deliciosa que com certeza se vai tornar uma favorita. Bom apetite!

  • Receita de Torta de morango e coco: delicioso e fácil de fazer

Se você gostou da receita de Torta de morango simples gelada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Morangos.