Receita de Torta de mousse de chocolate

Receita de Torta de mousse de chocolate

Pense numa torta de chocolate com mousse bem suave, com base de pão de ló de chocolate e mousse de chocolate caseira. Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer torta de mousse de chocolate irresistível!

Esta não é uma torta de chocolate comum: o recheio fica bem suave e a base é de bolo de chocolate em vez de biscoito. Ela é perfeita para terminar a refeição de um jeito chocolatudo, pode ser servida como bolo de aniversário e com certeza vai roubar as atenções em qualquer festa! Adultos e crianças vão amar e pedir para repetir!

Vamos para a cozinha preparar esta torta mousse de chocolate? Confira abaixo o passo a passo em fotos.

8 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a base de bolo:
  • Para a mousse de chocolate:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare o pão de ló de chocolate separando as claras das gemas de ovo. Coloque as gemas em uma tigela com o açúcar e bata até virar um creme. À parte bata as claras de ovo até firmarem.

2

Coloque a farinha, o açúcar e o cacau ou chocolate na mistura de gemas e açúcar e mexa. Ligue o forno nos 180ºC.

3

Adicione as claras batidas na mistura anterior e envolva delicadamente com uma espátula ou fouet, para incorporar na massa sem perder o ar. Por fim coloque o fermento e mexa somente até misturar.

4

Coloque esta massa de base de chocolate para torta numa forma de bolo untada e enfarinhada. Asse a 180ºC por 15 minutos ou até passar no teste do palito. Depois retire do forno e desenforme, para esfriar completamente.

Dica: Recomendamos usar uma forma de 20-22 cm de diâmetro e sem furo central.

5

Agora prepare a mousse de chocolate caseira: numa panela coloque o creme de leite e o chocolate e leve ao fogo. Fique mexendo até o chocolate derreter por completo, depois desligue e deixe esfriar até ficar em temperatura ambiente. Reserve na geladeira, para firmar.

6

Para conseguir uma mousse de chocolate bem suave para rechear esta sobremesa, retire a mousse da geladeira e bata com a batedeira até ficar cremosa e dobrar de volume, como na foto.

7

Pegue no bolo de chocolate e retire o miolo, deixando apenas as laterais e o fundo. Coloque o bolo novamente na forma de bolo usada, coloque a mousse de chocolate no centro dele do bolo e alise com uma espátula. Reserve na geladeira por 3 horas.

8

Desenforme a torta mousse de chocolate fácil apenas no momento de servir, para ela não derreter nem desmanchar. Sirva com calda de chocolate e está pronta para deliciar todos! Experimente e conte nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de torta gelada? Confira estas delícias:

  • Torta gelada de 3 camadas
  • Torta gelada de doce de leite
  • Torta gelada de abacaxi

Se você gostou da receita de Torta de mousse de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.