Receita de Torta de Natal salgada

Receita de Torta de Natal salgada

Está com dúvidas sobre o que preparar de entrada para ceia de Natal? Aqui no TudoReceitas ensino vocês a prepararem uma deliciosa torta salgada recheada com atum e queijo, muito simples e prática de fazer. Com certeza esse prato irá agradar a todos! Continue lendo para conferir como fazer torta de atum cremosa.

A massa dessa torta de Natal salgada é tão leve, fofinha e versátil que vocês podem usar a sua criatividade e inovar no recheio que preferir. Nesse caso eu usei atum, cebola, tomate, azeitona, milho, cheiro verde, mussarela e requeijão cremoso. Vamos lá? Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare esta torta natalina perfeita para a entrada de Natal!

6 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
  • Para massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Torta de Natal salgada:
1

Primeiramente, corte os temperos frescos: a cebola, o tomate, a azeitona e o cheiro verde. Lembre-se de cortá-los em tamanho uniforme.

2

Agora misture os temperos frescos do passo anterior com as duas latas de atum ralado e o milho. Por fim, acrescente os temperos secos (alho em pó, oréganos, sal e pimenta), para dar um toque especial no recheio. Misture bem.

3

Para a massa da torta, bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, a cebola e o parmesão por 3 minutos.

4

Acrescente a farinha de trigo e bata novamente até os ingredientes incorporarem.

5

Por último, acrescente o fermento químico e bata na opção pulsar.

Dica: Se a massa estiver pesada para bater, você poderá utilizar uma colher para misturar o fermento nessa etapa final.

6

Em uma assadeira untada com margarina e trigo despeje metade da massa, o recheio de atum, a mussarela cortada em cubos e requeijão cremoso.

7

Cubra com o restante da massa e polvilhe por cima parmesão fresco ralado e orégano. Leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos em 180ºC, ou até que esteja bem dourada por cima.

8

Faça o teste do palito, se sair limpo, sua torta para Natal estará pronta! Espere esfriar e corte em cubos do tamanho desejado para servir. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais sugestões de tortas natalinas? Veja estas ideias:

  • Torta cremosa de frango no liquidificador
  • Torta salgada com farinha de arroz (sem glúten)
  • Torta salgada com pão de forma

Se você gostou da receita de Torta de Natal salgada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.