Tortas doces

Receita de Torta de nozes para o Natal

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 27 novembro 2017
Receita de Torta de nozes para o Natal

Se você gosta de frutas secas e procura uma sobremesa para o Natal, esta receita é para si! Confira como fazer passo a passo uma deliciosa torta de frutas secas que com certeza não deixará ninguém indiferente devido à mistura de sabores e texturas. Existem várias receitas de tortas doces natalinas, mas sem dúvida que as que incluem frutas secas são as mais clássicas. Então não perca mais tempo e confira aqui no TudoReceitas como preparar passo a passo esta incrível receita de torta de nozes para o Natal!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno

Ingredientes para fazer Torta de nozes para o Natal:

  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Torta doce para ceia de Natal

Como fazer Torta de nozes para o Natal:

1

O primeiro passo para preparar esta receita de Natal é bater o biscoito maisena ou maria no liquidificador ou processador de alimentos, até obter uma farofa. Pique também no liquidificador os figos, as tâmaras e as ameixas, até virar uma pasta, e corte em pedaços as nozes. Coloque tudo numa tigela grande e reserve.

Receita de Torta de nozes para o Natal - Passo 1
2

Em seguida prepare a massa da torta: misture a farinha, o açúcar, o fermento e a canela numa tigela. Adicione o ovo, a manteiga e a água e amasse com as mãos até obter uma massa lisa e compacta. Espalhe no fundo e laterais de uma forma de torta untada, pique com um garfo e reserve na geladeira.

Dica: Se a massa ficar mole, adicione um pouco mais de farinha. Se ficar seca, adicione um pouco mais de água.

Receita de Torta de nozes para o Natal - Passo 2
3

Continue preparando o recheio desta torta natalina: à tigela dos biscoitos e frutas secas adicione o açúcar, a canela, o cravinho e a manteiga e misture com as mãos até virar uma massa compacta e grudenta. Depois adicione as gemas dos ovos e o licor e volte a misturar.

Dica: Se você preferir pode substituir o açúcar por mel.

Receita de Torta de nozes para o Natal - Passo 3
4

Finalmente bata as claras até crescerem um pouco (não precisam ficar em ponto neve) e misture no preparado anterior. O resultado deverá ser uma mistura espessa mas macia. Espalhe completamente sobre a base de massa, alise e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 35-40 minutos, ou até dourar.

Dica: Decore a torta com algumas nozes pecan antes de levar ao forno.

Receita de Torta de nozes para o Natal - Passo 4
5

Depois de assar retire a torta de nozes para o Natal do forno e deixe esfriar um pouco. Depois delicie-se com esta sobremesa tão rica em sabores e texturas e diga nos comentários o que achou!

Se procura mais receitas de sobremesas com frutas para o Natal confira também como fazer bolo de Natal com frutas, bolo de Natal com uva passa e bolo de Natal húngaro. Bom apetite e feliz Natal!

Receita de Torta de nozes para o Natal - Passo 5

Se você gostou da receita de Torta de nozes para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.

Suba a sua foto de Receita de Torta de nozes para o Natal

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Paloma Brito
essa torta é deliciosa! testei ontem e com certeza irei preparar novamente para o Natal
Sara Silva
Obrigada pelo seu comentário, Paloma! Depois suba fotografia do resultado final :)
A sua avaliação:
Simone Oliveira
O modo de fazer está confuso...e estes biscoitos passados no processador, que não estão no ingredientes...achei a idéia boa mas a receita precisa ser editada.
Sara Silva
Oi Simone, obrigada pelo seu comentário. Vamos sim editar a receita e esperamos que queira prepará-la para este Natal! :)
1 de 6
Receita de Torta de nozes para o Natal