Receita de Torta de ovo na frigideira

Receita de Torta de ovo na frigideira

As receitas na frigideira são sinônimo de refeições práticas e rápidas. Se você procura receitas de frigideira para agilizar suas refeições, preste atenção nesta sugestão do TudoReceitas! Prepare esta receita de torta de ovo na frigideira de um jeito bem simples e com poucos ingredientes, como se fosse uma torta salgada tradicional. Confira abaixo o passo a passo!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Torta de ovo na frigideira:
1

Prepare sua torta de ovo na frigideira batendo no liquidificador ou manualmente o ovo com o leite, a farinha, a cebola e o fermento. Tempere a gosto com sal e pimenta.

2

Leve ao fogo uma frigideira funda com o óleo e coloque metade da massa da torta de ovo. Sobre ela acrescente o recheio a seu gosto - esta receita é bem versátil, pode usar os recheios que habitualmente usa para preparar as tortas salgadas - e cubra com a restante massa.

3

Tampe a frigideira e deixe cozinhar em fogo baixo por 10-12 minutos. Depois vire com a ajuda da tampa ou de um prato e deixe ficar por mais 10 minutos. É importante respeitar este tempo para que a massa não fique crua no meio.

4

Quando sua torta de ovo na frigideira estiver douradinha dos dois lados e cozinhada no centro, está pronta! Sirva acompanhada de uma salada e bom apetite.

Procurando mais receitas na frigideira? Não hesite em conhecer estas sugestões:

  • Batata recheada na frigideira;
  • Pizza de tapioca na frigideira;
  • Lasanha de frango na frigideira.

Se você gostou da receita de Torta de ovo na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete.