Receita de Torta de palha italiana

Receita de Torta de palha italiana

Se você gosta de palha italiana tenho a certeza que irá gostar desta sobremesa gelada perfeita para vender! O preparo é fácil, os ingredientes você já conhece por isso resta conferir o passo a passo desta receita de torta de palha italiana que compartilho com você aqui no TudoReceitas e experimentar!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Torta de palha italiana:
1

Para esta receita de torta gelada de palha italiana comece por fazer um brigadeiro mole usando o leite condensado, metade da manteiga e o chocolate. Reserve.

Dica: Pode aumentar ou diminuir a quantidade de chocolate a gosto.

2

Para molhar os biscoitos coloque o leite em uma vasilha e pingue algumas gotas de essência de baunilha, assim ficarão mais saborosos!

3

Molhe os biscoitos no leite e coloque no fundo do refratário que você escolheu. Logo após venha com o brigadeiro por cima e faça quantas camadas quiser, intercalando sempre o biscoito e o brigadeiro, sem esquecer de umedecer o biscoito no leite.

Dica: Se o brigadeiro não estiver cremoso acrescente creme de leite aos poucos até ficar na consistência desejada.

Imagem: conceiicaoeventos.blogspot.com
4

Finalize com o brigadeiro, enfeite com açúcar refinado e coloque na geladeira. Pronto! Aconselho a vender ou consumir sua torta de palha italiana até 3 dias depois do preparo. Experimente e diga nos comentários o que achou, vou gostar de saber!

Confira também como fazer palha italiana, delícia de morango com chocolate e torta gelada de Oreo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de palha italiana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.