Receita de Torta de pão de forma com frango e requeijão

Receita de Torta de pão de forma com frango e requeijão

O torta salgada com pão de forma é um lanche delicioso e muito popular em festas e também no cotidiano. Se você está buscando uma refeição com uma apresentação impressionante para uma ocasião especial ou apenas para surpreender sua família e amigos, chegou no sítio certo!

Confira aqui no TudoReceitas o passo a passo em fotos desta receita de torta de pão de forma com frango e requeijão que tem tanto de apetitosa quanto de gostosa! Bem simples de preparar, sem precisar de forno nem fogão, pode ser feita com antecedência e mantida na geladeira por até 3 dias. Siga as instruções e prepare você mesmo!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas de Espanha
Ingredientes:
  • Decoração da torta salgada:
Como fazer Torta de pão de forma com frango e requeijão:
1

O primeiro passo desta torta de frango é preparar o recheio. Iremos preparar 3 pastas para rechear esta torta de frango. Para isso, simplesmente misture os seguintes ingredientes em tigelas individuais:

  1. Pasta de ovo: 1 ovo cozido + 2-3 folhas de alface picada + 6 colheres de sopa de maionese - clique aqui para descobrir como higienizar alface;
  2. Pasta de frango e requeijão: 1 ovo cozido + 2-3 folhas de alface picada + 4 colheres de sopa de requeijão cremoso + frango desfiado;
  3. Pasta de surimi e milho: 1 ovo cozido + 2-3 folhas de alface picada + 3 colheres de sopa de maionese + surimi + milho

Dica: Tempere os patês a seu gosto e reserve o restante da alface para servir com a torta.

2

Peque um prato grande ou comprido e coloque a primeira camada de pão de forma (3 a 4 fatias). Espalhe sobre ele uma das pastas preparadas anteriormente.

Dica: Outra opção de montagem é forrar o fundo e laterais com uma folha de plástico filme, para que seja mais fácil desenformar a torta.

3

Continue a montagem repetindo o processo deste jeito: uma camada de pão, a segunda pasta, outra camada de pão, a terceira pasta e uma última camada de pão.

4

Cubra toda a torta salgada com maionese, cubra com plástico filme e reserve na geladeira por 1-2 horas, para firmar e servir geladinha.

5

Na hora de servir esta torta fria de frango com requeijão se quiser volte a cobrir com maionese e decore a gosto com pepino ou abobrinha, cebolinha, cenoura e pimentão. Sirva em seguida e bom apetite!

Gostou desta sugestão de torta gelada salgada? Veja também estas receitas de tortas salgadas:

  • Torta salgada com pão de forma
  • Torta salgada de atum com pão de forma
  • Torta salgada de pão de forma com purê de batata

Se você gostou da receita de Torta de pão de forma com frango e requeijão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.