Receita de Torta de pão de forma com presunto, queijo e bacon

Receita de Torta de pão de forma com presunto, queijo e bacon

Nesta receita ensino você a fazer uma variação da tradicional torta salgada de pão de forma com presunto e queijo. Esta minha receita é especial porque a torta vai no forno embrulhada em bacon, o que a torna crocante e ainda mais saborosa! Quer provar? Confira abaixo todos os detalhes desta receita de torta de pão de forma com presunto, queijo e bacon que compartilho no TudoReceitas.com e prepare para um aniversário ou para o seu jantar em família!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta de pão de forma com presunto, queijo e bacon:
1

Para fazer essa receita de torta de pão de forma comece por ligar o forno a 180ºC. De seguida coloque as fatias de bacon numa assadeira, de forma a cobrir o fundo e as laterais. É importante que haja bacon sobrando nas laterais, para podermos "fechar" a torta salgada com ele.

2

De seguida acrescente algumas fatias de pão de forma a cobrir a base da assadeira. Se necessário pode cortar as fatias, o importante é cobrir bem todo o espaço.

3

Sobre o pão acrescente algumas fatias de presunto e de queijo, reservando as restantes para mais camadas.

4

Cubra o queijo com mais fatias de pão de forma e repita com presunto, queijo e pão até chegar ao topo.

5

Para que esta receita de torta de pão de forma fique úmida e bem saborosa bata os ovos e misture neles o creme de leite. Se quiser pode temperar com um pouco de sal e pimenta, no entanto lembre que o presunto e o bacon já contêm sal.

6

Adicione a mistura de ovos e creme de leite à última camada de pão e deixe que absorva.

7

Finalmente "feche" a torta salgada com as fatias de bacon nas laterais. Cubra bem a camada de pão, se necessário usando mais bacon.

8

Leve esta torta salgada ao forno durante 20-30 minutos ou até ficar bem douradinha, com o bacon crocante.

Dica: Se quiser pode ainda polvilhar queijo ralado antes de levar a torta ao forno.

9

Retire sua torta de pão de forma com presunto, queijo e bacon do forno e desenforme. Pode servir quente ou fria, mas eu recomendo quente pois o queijo derretido faz toda a diferença nessa receita! Bom apetite e diga nos comentários o que achou.

Não deixe de conferir também as receitas de sanduíche de forno com pão de forma, lasanha de pão de forma e pão de forma sem glúten, garantimos que irá gostar!

Se você gostou da receita de Torta de pão de forma com presunto, queijo e bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.