Receita de Torta de ricota com morango

Receita de Torta de ricota com morango

Procurando uma receita de torta de ricota doce fácil que faz crescer água na boca só de olhar? Não perca esta sugestão que compartilho aqui no TudoReceitas! Esta é uma sobremesa gelada, fácil, gostosa e sem glúten para bater no liquidificador e assar no forno. Fica pronta em 45 minutos e bastam 8 passos simples para completar o preparo. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de torta de ricota com morango e confira como fazer torta de ricota que todo o mundo vai elogiar!

15 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Como fazer Torta de ricota com morango:
1

Coloque no liquidificador na ordem: o leite condensado, as gemas, o leite de coco, o amido de milho, o açúcar demerara, a ricota picada e as raspas de limão. Bata bem, até obter um creme liso e homogêneo. Reserve.

2

Na batedeira bata as claras em neve até ficarem bem consistentes, como na foto.

3

O passo seguinte desta receita de torta de ricota é colocar o creme de ricota na vasilha das claras em neve.

4

Misture delicadamente para incorporar as claras na massa sem perder o ar (isso é importante para que a torta com ricota fique leve e crescida).

5

Coloque a massa em uma forma redonda de 25 cm, untada e polvilhada com farinha de arroz.

6

Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus, por 35 minutos ou até dourar e ficar firme. Retire e reserve - esta é a base desta receita de torta de ricota com morango!

7

Agora faça a calda de morango colocando em uma panela os morangos, o açúcar e a água. Deixe ferver por uns 5 minutos, até os morangos murcharem levemente. Pode usar a calda desta forma mais rústica ou bater em mixer manual, no modo pulse, para formar uma calda mais homogêneo.

8

Coloque a calda de morangos sobre torta e reserve na geladeira. Sirva a torta de ricota com morango bem gelada e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

No TudoReceitas temos mais receitas de torta de ricota para você conferir! Siga estas delícias:

  • Torta de ricota com cobertura de chocolate;
  • Torta de massa folhada com maçã e ricota;
  • Torta gelada de ricota.

Se você gostou da receita de Torta de ricota com morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.