Receita de Torta de salmão com massa podre

Receita de Torta de salmão com massa podre

Massa de torta é sempre um coringa! Essa que divido com vocês aqui no TudoReceitas é super especial pois é uma massa de torta sem glúten feita de farinha de amêndoas. É uma ótima substituta para a massa podre tradicional pois fica quebradiça e amanteigada igual, mesmo não tendo manteiga (uso o óleo de coco). Essa mesma massa pode ser feita com qualquer outro recheio (escolhi salmão por ser o que eu tinha), afinal as tortinhas são bem bacanas para ajudar a acabar com os restinhos que estão na geladeira. Confira logo abaixo tudo que você precisa saber para fazer esta receita de torta de salmão com massa podre!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta de salmão com massa podre:
1

Prepare a massa da torta misturando a farinha de amêndoas com a farinha de tapioca e meia colher de sopa de sal.

2

Adicione o óleo de coco e mexa bem até incorporar.

3

Por fim adicione o ovo e amasse até formar uma massinha lisa e modelável como a da imagem.

4

Embrulhe esta massa podre sem glúten e sem lactose com plástico filme e leve para o freezer por 10 minutos.

5

Em seguida tempere o salmão com sal e pimenta e pincele nele um pouco de azeite. Cozinhe o salmão numa frigideira antiaderente tampada até que ele esteja assado por completo (uns 7 minutos de cada lado). Reserve para esfriar.

Dica: O salmão não deve passar do ponto para não ficar seco e sem sabor.

6

Enquanto a massa está no freezer e o salmão esfria, vamos ao recheio. Misture numa panela o creme de leite com os temperinhos (tomilho, alho em pó, sal e pimenta) e a maizena. Aqueça em fogo médio até começar a ferver, mexendo sempre.

7

Desligue o fogo, adicione as ervilhas e o salmão já frio e despedaçado e misture. Está pronto o recheio desta receita de torta de salmão com massa podre!

8

Distribua a massa em forminhas (usei uma forma de muffin), sem precisar untar, e lembrando de guardar parte da massa para cobrir a tortinha. Leve para assar em forno a 200°C por 10 minutos.

9

Retire a massa do forno, recheie com o salmão e tampe com o restante da massinha.

Dica: Se você quiser pode pincelar as forminhas com gema de ovo batida, assim a massa ficará brilhante!

10

Asse por mais 20 minutos, ou até que a massa fique douradinha. Espere esfriar uns minutinhos para desenformar e está pronta sua torta de salmão com massa podre! Prepare esta receita gostosa e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite e confira também estas receitas sem glúten:

  • Quiche de brócolis com massa de grão de bico;
  • Torta de frango com farinha de arroz;
  • Torta de maçã sem glúten e sem lactose.

Se você gostou da receita de Torta de salmão com massa podre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.